Salão Bossa Nova gera bons negócios

Mais um Salão de Negócios agitou o segmento fashion: o Salão Bossa Nova que aconteceu em maio no Rio de Janeiro. Com apoio do SEBRAE e do Sistema FIRJAN, e sob a consultoria do IN-MOD, o evento reuniu 120 empresários do Rio de Janeiro e outros 10 estados – Alagoas, Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Paraná – com as coleções em roupas e acessórios para a temporada Verão 13/14.

Entre os empresários trazidos pelo Sebrae, um dos destaques foi a marca de moda feminina mato-grossense Tugore, que dobrou seu volume de negócios em comparação à edição passada de Verão. Já a grife de acessórios catarinense Fabiana Silva, estreante em grandes salões no Rio de Janeiro, comercializou mais de 1.200 peças. As marcas In Bits e Tai Dai apresentaram desempenhos superiores a 80% e 70%, respectivamente, em relação à temporada anterior. Sob a coordenação da Firjan a grife de moda feminina Mananciais, por exemplo, cresceu 60% em comparação à edição passada.


A próxima edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, com as coleções Outono/ Inverno 2014, acontecerá de 7 a 10 de novembro de 2013, no Píer Mauá, em paralelo a 24ª edição do Fashion Rio, que se estende até o dia 11.

REDAÇÃO | FOTOS: REPRODUÇÃO