Salsa supera expectativas e se renova

Em agosto, no Rio de Janeiro, o azul do denim juntou-se ao verde e vermelho da bandeira portuguesa; através da presença da marca Salsa, nos uniformes usados pelo Comitê Olímpico (COP) e Paraolímpico de Portugal (CPP) para a cerimônia de abertura e apresentações oficiais. Agora, a marca de jeanswear anunciou outra novidade, com a introdução de uma nova imagem que, segundo comunicado oficial, “respira as origens da marca”.


A mais recente flagship store, localizada no Centro Comercial de Colombo, em Lisboa, foi inspirada no know-how da marca portuguesa, transformando a compra numa experiência de descoberta. “Este novo conceito sintetiza a identidade e autenticidade da marca, apresentando ao consumidor um cenário de compra onde o denim é o elemento chave”, refere-se a marca, destacando a genuinidade do espaço, que aposta na utilização de madeiras naturais e ferro, tanto nos detalhes de pavimento quanto no mobiliário – pormenores que transportam os clientes para um cenário industrial. “O espaço transmite uma leitura onde facilmente se identifica a zona feminina e masculina através dos materiais e cores utilizados, bem como a sinalização. Esta distinção é evidenciada na recriação feita ao reconhecido jeanswall da Salsa, que na nova flagship ganha uma identidade diferente e personalizada”.


A marca portuguesa com mais seguidores no Facebook, de acordo com as estatísticas do portal Social Bakers – contabilizando 644.713 likes, segundo os dados mais recentes – continua focada no crescimento externo, contando com 107 lojas próprias e 2.000 clientes multimarca.


A Salsa adianta também que, até ao final do ano, já está programada a abertura de novas lojas tanto em Portugal como em outros países. Já a reabertura da loja no Centro Comercial Colombo, numa nova localização, vem consolidar a presença da marca com 20 anos dedicados ao denim em território português.


Em Portugal, a Salsa – que em meados de maio foi adquirida pelo grupo Sonae – tem mais de 56 pontos de venda, aos quais acresce a loja online que, a par da comunidade europeia, se encontra igualmente disponível para os EUA, México, Suíça, Canadá, entre outros países.

PORTUGAL TÊXTIL | FOTOS: REPRODUÇÃO