Santista Jeanswear e Química Intensa realizam segunda edição do Blue Journey

A segunda edição do Blue Journey vem aí. Com a proposta de revelar as melhores técnicas e técnicos da lavanderia do Brasil, a Santista Jeanswear, marca referência em denim na América Latina, e a Química Intensa organizam nova edição do concurso.

Intitulada “News Shades of Blue”, a edição propõe o desafio de trazer o melhor resultado visual atrelado às melhores práticas sustentáveis e traz como jurados profissionais do mercado e a equipe da Santista Jeanswear. O Blue Journey foi primeira competição nacional com o objetivo de fomentar a produção de moda jeans através de processos sustentáveis.

A primeira tem semifinal marcada para 16 de setembro e com 80 lavanderias convidadas das oito principais regiões produtoras de jeans no país: Fortaleza, Pernambuco, Goiânia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Para a semifinal, serão selecionados dois representantes de cada região com base nos critérios aspectos visuais, stonagem, limpeza, brilho, caimento, toque e ponto de vista comercial. Os selecionados competem na final prevista para 4 de novembro.

Cada competidor receberá duas calças idênticas mais um metro do mesmo tecido para testes prévios. Após isso, os competidores desenvolvem suas peças para a semifinal e para avaliação dos jurados que terão como critérios os seguintes pontos: Criatividade Técnica e Visual da peça desenvolvida; Processos e tempo utilizados dentro do conceito Sustentabilidade; Limpeza e Brilho do tecido; Efeito de marcação da peça; Caimento e Maciez final.

Vale destacar que somente os juízes sabem quantos pontos valem cada critério a ser julgado. Os selecionados para a final serão as peças que obtiverem as maiores pontuações entre todas.

A final segue o mesmo curso da semifinal, tudo para estimular o uso de produtos e processos “Eco Sustentáveis” desenvolvidos pela Química Intensa no beneficiamento das calças jeans. Com isso, desmistificar a sustentabilidade para os beneficiadores de jeans e mostrar que é possível desenvolver peças incríveis de modo sustentável e reduzir custos de processos.

Para acompanhar mais novidades e atualizações sobre a segunda edição da Blue Journey, fique de olho nas redes sociais da Santista Jeanswear e da Química Intensa.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução