Segmento jeanswear aposta nos terrosos com um quê dos anos 70

Estamos no alto verão mas as principais marcas de moda já estão lançando seu Inverno 2016 com muitas novidades quentinhas que passeiam por terras distantes, permeiam a natureza exuberante e focam principalmente nos tons terrosos com acentos de uva e verde militar e, inspiração nos anos 70. Conheça as principais tendências dentro do segmento jeanswear.

Tommy Hilfiger: Inspirada no futebol americano a marca apresentou sua linha sportswear, mas sem deixar de lado seu estilo clássico e clean em tons de vermelho, branco e azul. Surgem casacos em pelo e pele, jaquetas college, saias em lã e trench coats. O jeans ora vem liso no raw, ora com efeitos de patchwork mesclando lavagens diferentes. Destaque para as formas mais soltinhas e retas.

Dress To: A coleção “Stardust” vem inspirada no ícone David Bowie e nos anos 70 onde entram muitos brilhos, lurex, veludos e tricot, além de estampas que remetem ao cashmere, galáxias, grafismos e listras. O jeans vem apenas amaciado em tons mais escuros e modelagens inovadoras como o macacão flare, com decotado, vestidos na linha A e shorts de cintura alta. A calça flare continua em alta e pode vir no denim ou nos terrosos lisos ou estampados. Destaque ainda para os tops croppeds, macaquinhos e shorts com efeito jacquard.

Calvin Klein: A marca aposta em sua linha mais sofisticada no Brasil e, que passeia entre todos os momentos do dia a dia. Para os homens há desde costumes até camisas que não amassam. As mulheres têm opções como vestidos e regatas em seda, casacos de lã e jaquetas em chamois, entre outras opções. Aqui o jeans é bem limpo e mais clássico. Já na Calvin Klein Jeans o conforto e toque suave são as principais caracterísitcas com foco na linha New Comfort onde o denim vem com liocel e algodão e power de 20%, sem deformações e com memória dos fios. Destaque para a flare, skinnies de cinturas altas que fazem sucesso entre as mais antenadas.


Já o Athletic Denim com cara de moletom surge na pantacourt, jaquetas e shortinhos com recorte arredondado. Em lavanderia há patchs por baixo de rasgos, texturas em alto relevo, chamadas “embossed” com aspecto animal print e aplicações de resinas em peças que seguem um estilo mais rocker e, que ganham também muitos aviamentos e detalhes em zíperes. O estilo motocyle também faz parte da coleção em calças com costuras marcadas nas pernas.

Forum: Na Forum o Inverno passeia por lugares distantes como Londres e Istambul onde seus viajantes vão acumulando peças com toques étnicos e um frescor nos tecidos. Os destaques femininos são as camisas em diferentes acabamentos e estampas, mistura de lavagens e tecidos leves no liocel. O azul vivo sem interferências surge na pantacourt e saia rodada. Há ainda peças em denim e camurça com ilhoses. O masculino trabalha com o contemporâneo clássico no black jeans, resinados e toques de alfaiataria. O denim raw faz sucesso assim como a continuação da malha com aspecto de moletom em camisetas e jaquetas college e calças soltinhas. As camisas ganham texturas conquistadas em lavanderia através de navalha e os colors passeiam entre os terrosos e tons clarinhos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR