Shopping centers suspendem aluguéis de lojas durante fechamento

Após diversas reuniões e discussões sobre o assunto, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) decidiram suspender o pagamento de aluguéis de lojas em shopping centers durante o surto do Covid-19, o novo coronavírus. Os estabelecimentos seguem fechados até segunda ordem para conter a disseminação da pandemia.

Segundo as associações, os aluguéis do mês de março serão cobrados de forma proporcional, com a cobrança sendo feita posteriormente e de forma negociada. Em São Paulo, o governador João Dória recomendou que os shoppings ficassem fechados até 30 de abril.

“Reiteramos que a Alshop está ao lado dos associados e lojistas de todo o Brasil mantendo diálogo permanente. Está é uma situação sem precedentes que exige de todos responsabilidade e entendimento. Estamos monitorando as ações diariamente em diálogo com o poder público e os empreendedores para buscar soluções viáveis para todos. Juntos vamos superar este desafio!”, declarou Nabil Sahyoun, presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping.

Presidente da Abrasce, Glauco Humai ressalou que os gestores de shoppings já estão intensificando ações de redução de custos condominiais. “Todas as reduções possíveis, dentro da realidade de cada shopping”, indicou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução