Shorts e bermudas também na estação mais fria do ano

Conforto é uma das palavras-chave desta e das próximas estações e, em se falando de jeanswear ele vem mesclando novos tecidos e modelagens mais soltinhas e despojadas tanto para o segmento masculino quanto para o feminino. Neste especial sobre o Inverno 2016 vamos abordar os principais modelos de shorts e bermudas que se destacam pelo fit comfort e interferências inovadoras.

Para as meninas há opções de bermudas estampadas que misturam lavagens ou ainda com silks divertidos. Para as mais clássicas peças em sarja com detalhes em zíperes ou super limpas, com bolso faca e leves esbranquiçados e bigodes em 3D. Os desfiados nas barras surgem na maioria dos modelos.

Os shorts surgem também com rasgos, puídos e cerzidos em lavagens acinzentadas ou azuis médios. O aspecto de alfaiataria continua com força e atende muito bem um público mais maduro e sofisticado e, que precisa de uma peça que possa ser usada do trabalho à festa. Para as garotas os shortinhos nunca saem de moda e vêm principalmente com cintura no lugar ou mais alta e com descarregamento total de cor.

Para os homens, bermudas clássicas no estilo cargo em tons como cinza e gelo, bege até os azuis iluminados com esbranquiçados, amassados e recortes e os estampados como os camuflados. O delavê ganha amassados com puídos e rasgos. Dentro da tendência esportiva moderninha o denim com aspecto moletom vem totalmente desgastado e com elástico na cintura.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR