Shorts marcam presença também na estação mais fria do ano

O short é uma das peças mais democráticas dentro do mercado jeanswear. Ele pode ser usado por diferentes públicos e faixas etárias, somente transformando-o em bermudas mais comportadas e lavagens limpas ou com efeitos surpreendentes e micromodelos para a garotada. Eles ainda passeiam entre o Verão e o Inverno, ainda mais no Brasil, onde não há frio em muitas regiões. Por isso, mesmo no Inverno, é muito importante ter um sortimento interessante para seu consumidor que pode usar também shortinhos com meia-calça e botas seguindo um estilo cool e streetwear.


Aqui apresentamos uma variedade de opções pesquisadas durante a Denim Première Vision para a temporada 2017 com foco nas estampas e novas texturas. Padronagens super coloridas com inspiração “Pucci” e seus grafismos ou tropicais com flores e folhagens (alguns com efeitos apastelados) chamam atenção pela mistura de tons e desenhos em modelos mais curtinhos. Estampas divertidas com estrelas não saem de moda tão cedo e incrementam lavagens mais claras juntamente com listras que seguem o estilo navy. Há ainda a releitura dos camuflados, totalmente inovadores em novas cores. Dentro dessas referências surgem detalhes como zíperes laterais ou desfiados.


Texturas diferenciadas como aspecto de couro ou resina com brilho, lã, costuras com efeito matelassado agregam valor aos modelos com cara de alfaiataria, rocker ou mais limpos e com fit sequinho. Os beneficiamentos used não podem faltar em nenhuma coleção. Destacamos puídos, rasgos, respingos de tinta, manchas de sujinho, além de desenhos étnicos aplicados em lavanderia. Para o público mais ousado que gosta de brilhos e brocados surgem tachas, brocados em diferentes tamanhos e metais principalmente nos bolsos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR