Stranger Things, da Netflix, revive interesse pela moda dos anos 80

Fênomeno da Netflix, Stranger Things segue ditando tendência fora das telas. A série encerrou sua quarta temporada, na última sexta-feira, com um figurino que fez uma verdadeira ode as cores e estampas que bombaram nos anos 80. E após o reinado de tendências das décadas de 90 e 2000, a moda oitentista voltou a gerar interesse entre consumidores.

De acordo com a plataforma de marketing de influenciadores LTK, as pesquisas relacionadas ao universo da série e os heróis de Hawkins tiveram um boom nas últimas semanas, ou seja, + 700% para o fenômeno “Stranger Things”.

O interesse fica ainda mais destacado para as tendencias de moda oitentista que apareceram nos primeiros sete episódios desta quarta temporada. Até mesmo as peças mais “bregas” do período voltaram a fazer sucesso nas buscas.

Ainda segundo o LTK, desde o início da quarta temporada, houve um salto de mais de 3.000% nas buscas por camisas e jaquetas xadrez estilo lenhador, duas peças inseparáveis ​​dos anos 80. Em geral, a série reviveu o interesse do público por peças retrô, com o termo geraram um aumento de 200% nas buscas da plataforma de marketing de influenciadores.

As jaquetas bomber, ícones dos anos 80 e bonés de todos os tipos, especialmente aqueles com design retrô, devem invadir os guarda-roupas em breve. Essas duas categorias de produtos tiveram um aumento de 200% e 120% nas pesquisas, respectivamente, nas últimas semanas.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução