Tecnotêxtil destaca programação paralela de eventos

A Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil, que acontece em São Paulo entre os dias 07 a 10 de abril, no Expo Center Norte, destaca programação paralela e as feiras que acontecerão simultaneamente e no mesmo local. São elas a “ENT Brasil – Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos” e “Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil” .

Promovido pela FCEM – Feiras, Congressos e Empreendimentos, o evento, além de apresentar os principais lançamentos para os diversos elos da cadeia têxtil, contará com uma diversificada programação de seminários e fóruns, oferecendo aos visitantes e expositores informações atualizadas e as principais tendências do mercado.

O “Seminário ABTT e Fórum Tecnotêxtil de Informação” contará com palestras em todos os dias do evento. A primeira palestra de cada dia começa às 15 horas e nos dias 07.04 (terça-feira), 08.04 (quarta-feira) e 09.04 (quinta-feira) a última palestra do dia está agendada para as 20 horas. A programação completa do Fórum estará em prevê no site da Tecnotêxtil, mas podemos adiantar os seguintes temas:

– “Estamparia Digital: A importância do pré-tratamento em tecidos 100% algodão”, por Jorge Marcos Rosa, do SENAI Francisco Matarazzo;

– “Criando Moda com noções de custo”, por Rodrigo Becke Cabral, diretor de Business Development da Audaces;

– “Qualidade e Produtividade: o uso de aparelhos e acessórios na confecção”, por Marta Sales, consultora da revista Costura Perfeita;

– “Moda Inclusiva”, por Daniela Auler, do projeto Moda Inclusiva;

– “Comportamento de Consumo e Preview de matéria-prima para o inverno 2016”, por Patrícia Souza, do Usefashion;

– “Produção & Produtos tecnologicamente adequados para uma nova filosofia industrial – da tinta digital ao acrílico”, por João Barcellos, da revista Impressão e Cores.

Outro evento é o “Fórum Digital by Usefashion”, que teve sua primeira edição realizada durante a Febratex, em agosto de 2014, em Blumenau. Agora a Tecnotêxtil contará com um espaço multimídia que apresentará ao público os cenários de comportamento de consumo e um preview de matérias-primas para o verão 2015/2016 e para o Inverno 2016. Serão apresentados três cenários: “Distorcer”, “Resgatar” e “Submergir”.

Já a “Rodada de Negócios” é multiplicar o potencial de realização de novos contatos e negócios, oferecendo maior visibilidade aos expositores que terão acesso a compradores com interesse específico em seus produtos. Os profissionais, por sua vez, poderão identificar antecipadamente os expositores que atendem a suas demandas e necessidades. Com isto, visitantes e expositores conseguirão planejar melhor sua participação na feira pré-agendando reuniões.

Os expositores interessados em participar da “Rodada de Negócios” podem se cadastrar no site da Tecnotêxtil Brasil 2015 até o dia 23 de março. Com base nas informações de cada expositor, serão identificadas empresas dos segmentos e perfil de cada expositor, que receberá antecipadamente a agenda de reuniões.

Por fim, o “Projeto Moda Inclusiva” – desenvolvido pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que, entre outras ações, promove o “Concurso Moda Inclusiva” e apresenta coleções desenvolvidas com ergonomia que visa atender as necessidades das pessoas com deficiência, tornando a experiência de vestir mais prática e amigável – será representado na Tecnotêxtil pela idealizadora do “Moda Inclusiva”, Daniela Auler, que realizará palestra sobre o tema na quarta-feira, 08 de abril, às 17 horas, e após a palestra a equipe do projeto apresentará um desfile performance na feira.

Sobre As Feiras

A “Tecnotêxtil Brasil 2015” apresentará os principais lançamentos tecnológicos para os diversos elos da cadeia têxtil. Participam do evento fabricantes de máquinas de corte, costura, bordadeiras, teares, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.

A primeira edição da “ENT Brasil – Exposição de Equipamentos e Insumos para a Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos” contará com palestras referentes ao segmento de fibras/filamentos, artificiais e sintéticos.

A “Seritex – Feira de Serigrafia e Tecidos para a Indústria Têxtil” será relançada na região Sudeste. O evento já foi realizado na capital paulista, em 2009, junto com a “Tecnotêxtil Brasil” e, nos anos de 2010 e 2012, em Goiânia (GO). Na edição 2015 reunirá os lançamentos em impressões serigráficas, máquinas e equipamentos para estampagem, estufas, gravadoras, impressoras têxteis digitais e suprimentos.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO