Tendências devem inspirar a estação brasileira

Encerradas as temporadas de desfiles internacionais, o GuiaJeanswear separou as principais tendências que devem bombar em nosso próximo inverno. Confira abaixo:


Acinzentados: Se antes as lavagens cinzas era coadjuvantes, hoje são personagem principal, tanto nas calças e shorts, como em coletes e mini-jaquetas (outro hit da estação). Desfiles: Frankie Morello e John Richmond.

Leather Denim: O Denim com aspecto de couro já vai dar as caras neste inverno, mas promete ganhar ainda mais força na estação mais fria em 2011, principalmente em misturas com outros tecidos. Outra aposta também é o Denim com cara de Vinil. Desfiles: Barbara Bui, Balmain e Karl Lagerfed.

Metalizados: Os metalizados devem invadir as lojas. Em versões jegging e skinnie, ouro e prata darão toques futuristas e glamouroso as produções. Desfiles: Balmain e G-Star Raw.

Cargos: Inspirados pelo militarismo, que deve ter grande força ainda no próximo inverno, as peças cargos com bolsos utilitários voltam a aparecer, tanto em fits mais oversized quanto em peças mais slims.Desfiles: L.A.M.B. e Moschino CheapChic.

Manchados: As acid washeds vieram para ficar. Agora a ousadia também fica por conta das tonalidades como cinzas e vermelhos. Desfile: Diesel.

Recortes: Mistura de tecidos sempre propõem visuais de vanguarda. Quando o Denim é a estrela dessa combinação, o resultado é inspirador. Desfile: Marc by Marc Jacobs.

Croppeds: As barras cortadas ou dobradas já aparecem desde o último verão, porém a proposta promete estar ainda mais presente, não só nas peças inferiores, mas também em mangas de coletes e jaquetas.

Brutos e resinados: O jeans bruto e resinado, de caimento pesado, fará parte de peças estruturadas e quase sem efeitos, tanto para eles quanto para elas. Desfiles: G-Star Raw e Giorgio Armani.

Agora é só se preparar para compor um inverno cheio de apostas!

MARCELA LEONE | FOTOS: REPRODUçãO