Texbrasil leva moda brasileira para Bolívia

Em uma ação inédita promovida pelo Texbrasil, o Programa de Internacionalização da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela Abit e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), 15 marcas nacionais ocuparão uma exclusiva pop up store em Santa Cruz de la Sierra. São elas: Animale, A.Brand, Maria Filó, Cholet, Scarf Me, CYN, Joy, Letage, Karin Feller, DB Rainbow, Intensify Me, Morena Rosa, Zinco, Maria Valentina e Shoulder.

A inauguração foi no último sábado, 12 de setembro, com coquetel de lançamento e desfile das coleções de primavera/verão 2016 das marcas participantes. A loja temporária é uma parceria do Texbrasil com o grupo Amap, proprietário de diversas lojas no país. A ação vai acontecer em dois espaços: na loja Marcia.Maria, famosa multimarcas boliviana, e na loja Morena Rosa (no mesmo local da Marcia.Maria), que comercializa, além da marca homônima, Zinco, Joy e Maria Valentina. A ação se estenderá até janeiro do próximo ano, incluindo o período das compras de Natal, e a expectativa é movimentar R$ 2,5 milhões durante os quatro meses.

Segundo dados da Abit, em 2014, 19% das importações de confecção da Bolívia foram provenientes do Brasil, que exportou USD 11,8 milhões, um aumento de 9% com relação ao ano anterior. O número coloca o nosso país na segunda posição, atrás apenas da China e seguido de Peru, Colômbia e Equador. “Este é um mercado que apresenta grande potencial e ainda é pouco explorado, o que deixa muito espaço para a ampliação da presença brasileira. No ano passado, o PIB do país cresceu 5,4%, passando a marca dos USD 30 bilhões”, comenta o presidente da Abit, Rafael Cervone.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO