Têxtil sul-coreana Hyosung inaugura expansão de sua fábrica de creora® no Brasil

A sul-coreana Hyosung acaba de inaugurar a expansão de sua fábrica de elastano creora® no Brasil, localizada na cidade de Araquari, Santa Catarina. O projeto, que foi anunciado em janeiro de 2021, com um novo investimento de mais de R$ 200 milhões, irá permitir um aumento de 80% da capacidade de produção, indo de 12 mil para 22 mil toneladas por ano.

“O objetivo do investimento na ampliação da fábrica visa atender à demanda crescente por elastano, bem como para garantir o abastecimento da indústria têxtil no Brasil e no mercado latino-americano”, disse o presidente Do Jun Cho.

“Nossas instalações de última geração permitirão que o elastano creora® ofereça a melhor qualidade, consistência e valor, para atender às necessidades do cliente. Não estamos apenas vendendo um produto, mas também fornecendo uma solução têxtil aos nossos parceiros, ouvindo atentamente a voz dos nossos clientes. Além de nossa experiência em fibras tecnológicas, também oferecemos novas soluções com o suporte de nossa equipe de marketing global nos EUA, Reino Unido, HK e Centro de Design de Moda em Seul”, completou.

Vale destacar que, em 2021, a Hyosung encerrou o ano com capacidade de 390 mil toneladas/ano de produção de creora® no mundo. Somada a expansão da planta no Brasil, a capacidade total chegará a 400 mil toneladas por ano.

Com a concretização da expansão no Brasil, haverá maior volume de produção de matéria-prima para a indústria têxtil, gerando mais empregos e estimulando a economia brasileira e sul americana.

O Brasil se tornou um país especial para a Hyosung, assim como para muitos investidores internacionais. Para nós é uma grande conquista conseguir mais um investimento para o nosso país, gerando mais empregos e trazendo maior confiabilidade de nossos clientes em nossa marca”, salienta Jessé Moura, gerente de Marketing da empresa. “Com esse novo investimento seremos capazes de aumentar nossa participação no Brasil bem como em outros países que nos rodeiam, ” acrescenta.

Desde 2010, a Hyosung tornou-se líder global na produção de elastano, com 10 fábricas localizadas na Coréia do Sul, China, Turquia, Vietnã, Brasil e Índia. Globalmente, a empresa conta com mais de 25 mil colaboradores.

A fábrica do Brasil, em Araquari/SC, hoje emprega 450 colaboradores diretos. A Hyosung Brasil possui uma participação no mercado Brasileiro de mais de 65% das empresas consumidoras de elastano, se firmando como a marca de elastano mais desejada entre os fabricantes de têxteis.

“Continuamos a investir em todas as áreas do nosso negócio para expandir ainda mais a marca creora®”, acrescentou o presidente Do Jun Cho. “Além de nosso investimento em capacidade, nossa equipe de marketing global e centro de pesquisa e desenvolvimento, fornecendo previsões de tendências, workshops de desenvolvimento de produtos personalizados e muito mais, agregam valor e soluções criativas para nossa ampla rede de parceiros”, acrescentou.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução