Toque suave, texturas diferenciadas e conforto em nova coleção da Canatiba

A Canatiba Denim Industry apresentou sua coleção Spring/Summer 2019 em seu showroom no Brás com novidades que se destacam pelas diferentes texturas, o algodão original com todo os cuidados especiais desde a fiação, passando pelo tingimento até o acabamento e o conforto em peças mais justas com  alto retorno do tecido, elasticidade e modelagem, sem compressão, na tecnologia Lycra Beauty em produtos que chegam a 81% de power e pesos que variam de 8,5 a 9oz. Nessa última linha surgem os artigos Village Dual Fix, Empire Dual Fix, House Dual Fix e New Mother Duo Core.

A tecnologia Xtra Flex traz o conforto pela flexibilidade nas quatros direções do tecido. Entre os lançamentos, estão o Petrini Duo Core e o Charlotte Xtra Flex. Na linha Maxskin o toque suave surge em tecidos leves e fluídos como o Stella Maxskin que vem no algodão e tencel.

Já os tecidos Hipódromo Denim e Hipódromo Light Blue seguem o caminho da sustentabilidade onde o tingimento do fio possibilita mais de 80% de economia de água, sem perder a versatilidade na lavanderia. Eles vem com construção de sarja marcada e elasticidade de até 40%.

Investindo em novas texturas o Krespo ganha aspecto de casca de laranja, quanto mais se lava, mas evidente fica, revelando as imperfeições. Já o artigo Joaquina ganha toque macio e vem no azul intenso com fio penteado de algodão.

Entre os blacks surgem diversas bases com acabamento e sobretingimento variados como o Pin Up Black Xtra Flex, o Pin Up Black Denim e o Grafite Over Dyed Megaflex. Na família Premium Denim as bases Hypólito e Defender Denim surgem no 100% algodão.

Novas estampas ganha destaque entre os xadrezes, como o príncipe de gales, espinha de peixe e os colors. Os acinzentados ganham força no artigo Aston Titanium Maxskin num grafite esmaecido que vem com construções mais soltas que conferem maciez ao produto, peso de 9oz, 79% algodão, 13% liocel e 3%elastano. Este é um dos diferenciais da Canatiba que trabalhou muito bem a construção dos fios com foco no toque macio.

Verão 2019

A Consultora de moda Bia Aidar apresentou as diretrizes da estação abordando a relação entre passado e futuro, onde devem ser trabalhados a memória afetiva juntamente com a tecnologia têxtil. O conceito Reload significa retrabalhar tendências e esse é o grande destaque da estação.

No segmento masculino, Bia destaca o conceito Athleisure que segue o esportivo confortável com faixas laterais, efeitos de patchworks, joggers em malha ou no PT com joelheiras ergonômicas, além de referências orientais do japonismo, o resort étnico com muita estamparia, peças utilitárias com bolsos que ganham contrastes, e o estilo cowboy com patchs decorativos.

No feminino, a inspiração na lingerie vem muito forte com tops bralette ou vestidos ajustados, o body con dress. Quimonos são amplos e surgem com transpasses. Já as camisas passeiam entre os fits croppeds, com assimetrias,  babados, no estilo western minimalista ou com franjas e bordados. As jaquetas ganham versões rider no 100% algodão, com corte a fio ou surgem ornamentadas com bordados, aviamentos ou blocos de cores.

As saias surgem com constraste de tecidos e lavagens, assimetrias, no comprimento midi, com babados, amarrações, fluídas ou no estilo wrap, transpassada. Além dos vestidos justos, os modelos no estilo camisa voltam reformulados com cintura marcada.

Os shorts são volumosos na medida certa, onde entram o fit clochard ou boyfriend. Peças híbridas começam a chamar atenção como a calça com saia sobreposta. Há ainda os shapes retos, croppeds nos colors preto, branco e vermelho. A wide pants são mais curtas e ganham aberturas laterais com zíperes ou surgem alongadas. A jogger pants vem em bases mais leves e toque suave como o liocel e malha denim. A calça tapered, mais afunilada nas pernas pode vir na versão clochard, com mix de tecidos, com punhos ou reguladores. O modelo cargo ganha bolsos frontais.

Já os macacões são confortáveis, no estilo jardineira, com transpasse, mais curtos, costuras marcadas e um ar mais urbano.

Cores: o tom melancia é o principal seguido pelo turquesa, lemon (amarelo cítrico), branco, diferentes tonalidades de azuis, tons pastel que chegam nos rosáceos, além do burgundy.

Peças-chave do Verão 2019:

– top corselet;
– camisa retrabalhada;
– minissaia com assimetria;
– short clochard com 3 a 4 cm;
– calças híbridas que podem virar bermuda ou short;
– jardineira utilitária.

No masculino:

– camisa esportiva;
– bermudas;
– calça jogger;
– calças com bolsos frontais.

FONTE: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear