Unidavi oferece curso sobre novos beneficiamentos para o segmento jeanswear

O curso de Técnicas de Lavanderia para Profissionais Jeanswear, promovido pela Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí), em Rio do Sul, finalizou sua primeira turma no último dia 29 de junho. Os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão seguindo o desafio para utilizar os conhecimentos aprendidos em quatro meses e, desenvolvendo, em grupo, peças conceito, sem limite de preço em lavanderia, peças comerciais e sustentáveis.

Durante o curso, idealizado e coordenado por Ana Paula Henkel em parceria com a Unidavi, os profissionais da área tiveram aulas com grandes nomes da cadeia, como tecelagens, lavanderia e produtos químicos. Juliana Medina abordou os principais processos. Os alunos também tiveram treinamento com o MYR, software de criação de lavanderia para peças jeanswear.

Os grandes parceiros do curso foram Santista, Canatiba, Vicunha, Cedro, Santanense, Hi-Tech, Coratex, Quimica Intensa, MYR, Lavanderia Tomazoni e Lavanderia Cristal, onde foram realizadas as aulas práticas. Colocar a mão na massa e entender cada parte da cadeia foram os principais pontos positivos do curso, onde buscaram soluções para o mercado atual.

Segundo Pablo Marchi, gerente da Lavanderia Tomazzoni, o curso foi muito rico e ele se surpreendeu ao aprender mais sobre as reações de cada tecido nas lavanderias, oferecendo maior segurança na apresentação do produto ao cliente e alcançando o melhor no resultado final.

Uma nova turma está aberta, para as aulas que se iniciam em agosto. Para mais informações, basta contatar o setor de Extensão da Unidavi, pelo telefone (47) 3531-6080.

Fonte: Redação | Fotos: Divulgação