Velho oeste inspira a temporada da Civil Jeans

O velho oeste norte-americano da segunda metade do século XIX, tão retratado nos filmes, com seus cowboys, grandes duelos e os icônicos saloons foi o cenário que inspirou o inverno 2016 da Civil Jeans. A marca revisitou de forma moderna, leve e divertida, o clássico faroeste, trazendo um pouco do contexto western para a coleção “Era uma vez no Oeste”.


A temática inspira os prints, a cartela de cores e os shapes da estação. A paisagem de tons terrosos, avermelhados, laranja, preto, cinza e tons de azul foi reproduzida na coleção. A sensualidade dos cabarés é refletida nos shapes femininos e a bravura dos duelos no masculino.



Tecidos leves como sedas, viscose e malhas estão presentes em peças despretensiosas e fluídas. Para aquecer, a camurça, o couro e o veludo estampado aparecem em vestidos, shorts, jaquetas e blusas. Nos detalhes, as franjas dão movimento e volume, trazendo modernidade e charme.



O lifestyle western norte-americano influenciou o jeans, que era muito usado pelos cowboys. A Civil incorporou esse mood no seu denin, carro-chefe da marca, com uma grande diversificação de modelagens, como skinny, super skinny, cropped, high waisted, pantacourt, jogging e flare. As lavagens destroyed, vintage e clear tornam cada peça única. Explorando a sua expertise em jeanswear, a marca recriou esse cenário, com irreverência e muita personalidade.

REDAÇÃO | FOTOS: Weber Pádua