Vestidos continuam com força para a temporada

Os vestidos estão fazendo tanto sucesso dentro do mercado jeanswear que mesmo no inverno eles aparecem em profusão em diferentes marcas, das fast fashions às grifes de alta costura, variando o conceito, artigos e detalhes. Sabe aquela peça desejo, “tem-que-ter-no-guarda-roupa”?


Uma delas, com certeza é o vestido em denim, seja ele curto, longo ou mídi, em qualquer modelagem, mas vale apostar em peças cleans que passeiam entre várias ocasiões e, cada vez mais em tecidos leves, com fios nobres como o lyocel, brilho e toque super macio.

O estilo camisa pode ser usado no trabalho em peças com elástico na cintura ou retas, em diferentes comprimentos. Outro modelo mais discreto e versátil é a versão bata com mangas compridas e bolsos aparentes ou a peça mais justa e que vai até o joelho. Versões com carinha de t-shirt, com golas arredondadas e recortes quadrados são os must have também do Inverno 2017. Mas há também opções com saias rodadas, evasês ou com detalhes como cordões e martingales. Para os dias mais quentes surgem vestidos cavados ou com alças e ainda com inspiração nos anos 70, a manga boca de sino ganha desfiados e costuras marcadas.

A maioria dos modelos vêm com aspecto limpo, sem grandes interferências em lavanderia valorizando muito mais a modelagem e fios nobres do que os beneficiamentos. Dentro deste contexto, quem pretende se diferenciar aposta em estampas gráficas e mistura de lavagens ou florais no vestido esportivo com um quê sexy em fit mais justo. Há ainda opções com padronagens de lenços apenas na frente da peça. O delavê é um tom muito usado quando falamos em vestidos, mas como estamos no Inverno, o raw com brilho e os azuis médios chamam atenção em diferentes marcas.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR