Vicunha apresenta tendências para 2022 e lança campanha

Nesta quinta-feira, 20 de maio, Dia Mundial do Jeans, a Vicunha antecipou tendências pautadas pelo comportamento do consumidor para 2022.

Durante a pandemia da Covid-19, percebemos a crescente busca por produtos mais sustentáveis, práticos, versáteis e principalmente, confortáveis. E dentro desse panorama a companhia mapeou uma megatendência em vestuário que vem crescendo cada vez mais no segmento jeanswear.

Sem deixar de lado a sustentabilidade e a inovação, dois pilares importantíssimos para a companhia, a megatendência “Modo Híbrido” e suas vertentes serão apresentadas na íntegra no primeiro lançamento do ano da Vicunha, dia 27 de maio, das 11h30 às 12h30, em evento 100% online via Youtube durante a programação da Denim City SP.

Confira a primeira mega tendência da temporada!

Modo Híbrido

Temos visto a palavra híbrido em diferentes contextos englobando a vida profissional e pessoal. Esse comportamento surgiu por conta da pandemia, que obrigou as pessoas a transformar seus lares em ambientes de estudo e de trabalho, além do espaço para relaxar e descansar.

E essa mastertrend se divide em dois cenários:

Athflow: roupas esportivas se fundem a alfaiataria, combinando o activewear ao loungewear para criar um guarda-roupa extremamente versátil para ser utilizado em diferentes ocasiões e cenários que transitam entre os espaços profissionais e pessoais.

Workleisure: mistura das palavras work (trabalho) e leisure (lazer), essa tendência leva o conforto dos momentos de lazer ao trabalho, seja no home office ou no escritório, traduzidas em peças com design que levam em consideração as rotinas híbridas em ambientes internos e aos poucos externos onde os consumidores, cada vez mais, buscam por uma vida profissional mais prática, prazerosa e confortável.

“A sociedade vem evoluindo de forma acelerada nos últimos anos e a pandemia foi um grande vetor para acelerar ainda mais esse desenvolvimento. E nesse novo mundo em que vivemos (e que chegou para ficar), de trabalhar de casa ao mesmo tempo em que temos que cuidar da família e da casa, o conforto, a praticidade, a sustentabilidade e a versatilidade tornaram-se essenciais para elevar a qualidade de vida. Neste sentido, produtos que unam essas tendências serão mais demandados, pois tornarão a rotina dos consumidores mais leve”, afirma Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

Um segundo mega tema será revelado no dia 27 de maio, em evento 100% online, transmitido pelo YouTube, das 11:30 às 12:30, durante a programação da Denim City SP e trará os próximos passos em termos de comportamento e tendências de moda.

Mas além das tendências em vestuário, a Vicunha também aproveitou o Dia Mundial do Jeans para lançar oficialmente a campanha #ACaraDoNossoJeans.

A campanha 

Presente no mercado há mais de 50 anos, a Vicunha vem se consolidando no cenário jeanswear mundial, levando suas raízes multiculturais a diversos países da Europa e América Latina. Por conta de suas diversas raízes multiculturais, a empresa acaba de lançar a campanha #ACaraDoNossoJeans, que apresenta justamente as pessoas por trás da idealização e produção do jeans Vicunha.

Os funcionários serão os protagonistas das histórias e comunicações apresentando todas as suas diversidades, versatilidades e multiplicidades de culturas, com ações que têm início dentro da empresa.

“Queremos mostrar ao mundo a verdadeira essência do jeans Vicunha, com toda a nossa diversidade, versatilidade e multiplicidade. Afinal, a matéria-prima que faz do nosso jeans um dos mais inovadores e confortáveis do mundo da moda não é apenas o algodão, mas a diversidade cultural formada pela mistura de todas as nossas frentes e pessoas”, explica Andrea Fernandes, gerente geral de Marketing Global e Inteligência de Mercado da Vicunha.

Serviço

Tendências e Lançamentos Vicunha na Denim City SP
Data: 27 de maio de 2021
Horário: das 11h30 às 12h30
Transmissão: Canal da Denim City SP no YouTube

Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Reprodução