Vicunha discute como as marcas podem se adaptar aos novos cenários

Em novo webinar promovido pela Vicunha Têxtil, a antropóloga Lígia Krás e a diretora de produto Regiane Konopka discutiram o papel das corporações no durante e pós-pandemia da Covid-19. A transmissão, mediada pela coolhunter da tecelagem, Lorena Botti, ainda explorou a crescente necessidade das marcas estarem mais conectadas ao consumidor.

Dando início ao debate, Lorena Botti reforçou a importância de entender o consumidor e “entender que seu comportamento é fundamental para as empresas“. O ator de modernizar estruturas e processos, além de estar alinhado com o comportamento e valores das pessoas e da cultura que as rodeiam são pilares essenciais para entregar produtos e serviços cada vez mais assertivos

Para a antropóloga Lígia Krás, o consumidor é o protagonista desse momento. “O consumo muda muito rápido. O hábito da compra está em constante evolução e as empresas precisam entender o seu consumidor. Só progride a organização que entende o que seu público está buscando”, comenta a especialista.

Sobre a importância do falar e ouvir o seu público, a antropóloga aconselha que “as empresas precisam falar a linguagem do seu consumidor, se comunicar de igual para igual. Corporações que tiverem esse pensamento sairão na frente”.

Diretora de produto e fundadora da Collection Lab – consultoria especializada na Gestão de Produto e Planejamento de Compras com o objetivo de fazer marcas serem mais rentáveis, ágeis e conectadas com seus clientes -, Regiane Konopka destacou que o momento atual é de grandes desafios, mas também de oportunidades para reestruturação das corporações

“Para as pequenas e médias empresas, o desafio é olhar para o estoque e para as coleções, focando no planejamento. Já para as grandes corporações, o foco está na conexão entre as áreas. Buscar ter uma cultura forte é essencial dentro das empresas. O desafio é se unir e caminhar junto”, reforça Regiane Konopka.

Sobre o “Novo Normal”, as especialistas concordam que o consumidor fará escolhas mais atentas e conscientes ao comprar. “No quesito qualidade x quantidade, todos terão seu espaço no mercado. Terá um pouco de tudo, consumidor que buscará mais preço e outro que vai se preocupar mais com a qualidade do produto”, finalizou Regiane.

As lives e webinars promovidos pela Vicunha diante dos impactos da Covid-19 na indústria. Vale destacar que a tecelagem lançou o canal oficial “Juntos no combate ao Coronavírus“, a fim de garantir um diálogo aberto com seus públicos durante o período de pandemia.

Fonte: Redação | Foto: Reprodução