Vicunha no Fashion Rio

Índigo mais leve com fio de linho na composição, color denim com poliéster a partir de garrafas pet recicladas, e até Japanese denim de efeito raw. Essas são algumas das tecnologias exclusivas Vicunha que estarão presentes nos desfiles da Cantão, Herchcovitch, R. Groove, Reserva e TNG no Fashion Rio.

Na coleção da Cantão surge o índigo Natalie, da linha Linen Denim Vicunha, que combina fio de linho ao algodão e proporciona uma peça jeanswear elegante e mais leve, perfeita para o verão 2014.

Já Herchcovitch inovará na coleção masculina com a sarja Lovato da linha Vintage Leather, que combina o efeito couro envelhecido a tons fluo, e também com o índigo Bradley, Japanese denim 100% algodão de efeito raw, perfeito para peças mais estruturadas graças a seu peso de 14,5 oz. O denim Premium Riley, com elastano em sua composição e muito versátil em lavanderia para variações no tom marrom, e o brim White Jeans também foram escolhidos pelo estilista.


O jeanswear tão conhecido da TNG vem colorido e com forte apelo sustentável, com a escolha pelo denim Hortelã, da linha ECO-D de processo mais ecológico, contando com poliéster derivado de garrafas pet recicladas em sua composição e tingimento que economiza 80% do consumo de água.

Rique Gonçalves, criativo à frente da R. Groove, preferiu sarjas mais leves, todas 100% algodão. Entre os destaques estão o brim Moore, de toque macio e empapelado e levíssimo, ideal para peças mais amplas e fluidas Dallas, de efeito elegante e bem estruturada, e o Vic Max, com acabamento Special Touch. Já a coleção masculina da Reserva usará as sarjas Dallas e também Daryl, com alto teor de elastano. Para os shapes mais leves, a marca usará o denim Ivy, 100% algodão.

REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO