Visual “matador” para o jeans de todo o dia na Sinclair

Coated para eles e para elas, suspensórios para garotos e garotas desobedientes, e visual sexy para o jeans de todo o dia. Essa é a proposta do lookbook inverno 2013 da marca Sinclair, uma boa referência de mix de lavagens e fits para quem já prepara uma pesquisa de moda inverno 2014 em território nacional.


No mix de beneficiamentos os coateds são a lavagem trendy do lookbook, com maior espaço na coleção, tanto na coleção feminina quanto masculina, em skinnies, bootcuts, coletes e jaquetas básicas. O apelo sedutor da lavagem é inegável, conferindo um visual “matador” para as peças mais triviais. Denins blacks, acinzentados e índigos também recebem lixados, buracos, devorês e os estimados respingos de tinta.


No repertório de formas femininas, interpretações charmosas do estilo militar sem os inconvenientes efeitos de distorção do fit ajustado. Lapelas com posicionamento inclinado nas laterais suavizam a aparência “chapada” dos bolsos de colocação baixa e colaboram no bom visual da silhueta. A calça biker do motociclista, com seus recortes, joelheiras e múltiplos pespontos é também influência notável do inverno que está por vir no mix feminino. A ênfase é justificada pelo diálogo excelente com o couro, presente tanto na cartela de materiais como na linguagem da aparência “coated”.


O visual da coleção é coerente em oportunizar looks capazes de evidenciar os “atributos” da sedução, masculinos e femininos, de forma adequada. Trata-se de uma moda com DNA sexy, “enrustida” em um visual corriqueiro. O público masculino tem um tempero extra de atitude “bad boy. Tal mensagem é transmitida principalmente pelo contraste dos suspensórios de bom moço com a rebeldia do couro.


VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO