Zara: do básico ao moderno

O básico reinventado. Este é o Inverno 2017 da Zara que sempre busca informação de moda em meio à peças clean e com uma pegada cool e despojada. Nessa miscelânea a fasf fashion sabe muito bem valorizar a individualidade de cada mulher – já que veste muitos tipos e estilos femininos – sempre com um lindo trabalho de lavanderia e modelagens impecáveis dentro da linha jeanswear.


Há várias direções para o próximo Inverno que serão destacadas aqui: primeiro ponto principal: lavagens no azul médio sem grandes interferências em termos de tonalidades e contrastes, tudo muito uniforme com leves ranhuras e puídos localizados, discretos bigodes, além de rasgos exagerados, principalmente nos joelhos. Ainda falando em detalhes, não podemos esquecer os patches aplicados em uma infinidade de opções divertidas ou ainda românticas com rosas vermelhas bordadas. Da parceria com Looney Tunes surge Pernalonga e seus amigos na jaqueta e calças jeans.


Entre as modelagens o destaque vai para fits confortáveis (boot cut, flare mais justa, retas, entre outros) sempre com cintura alta e barras mais curtas. E, por falar em barras, aposte nos desfiados exagerados ou mais discretos ou ainda em barras desfeitas. As skinnies continuam, agora também mais curtas, sem beneficiamentos, com referências cargo utilizando bolsos laterais, zíperes aparentes e recortes, com estampas como a padronagem militar ou colors com desgastes nos terrosos ou verde musgo.


Outro ponto interessante é sabe mesclar peças leves e sofisticadas ao nosso jeans do dia a dia, como as regatas rendadas, de veludo, de lurex, batas com laços ou saias de tule. E, para sair um pouco da calça e jaqueta, invista nos vestidos como as jardineiras ou camisas no baby blue em tecidos leves com fios nobres como o liocel.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO