Zíperes para todos os lados

Os zíperes estão cada vez mais expostos. Isto porque, além de transformar as peças ou agregar valor aos produtos, eles vêm muito mais interessantes, com novas tecnologias, cores e tamanhos. Muito mais do que uma simples forma de fechar a braguilha eles são usados como ornamentos, fazem parte dos detalhes dentro do segmento jeanswear e não podem ser esquecidos em nenhuma estação.


Para o Inverno 2017 os zíperes vêm acompanhados dos beneficiamentos resinados em lavagens mais escuras e com leve brilho ou aspecto de couro seguindo o estilo motocycle em calças e jaquetas com uma profusão de peças justapostas, principalmente no fechamento de bolsos internos, abaixo ou na lateral dos modelos faca. O estilo cargo também traz bolsos colocados estrategicamente nas calças juntamente com zíperes.


Colocados de modo enviesado com pespontões ou aviamentos eles enriquecem as calças com recortes que delineiam o corpo. Outro aspecto interessante a ser ressaltado é a variação do comprimento dos zíperes – menores, e do modelo – estilo trator ou um pouco mais fino, para realmente chamar atenção em meio à infinidade de opções no jeans. Os puxadores podem ser metalizados ou feitos em denim na mesma lavagem da peça. Além disso eles combinam perfeitamente com toda a variedade de interferências used presentes no mercado como pontos de luz, bigodes, amassados, reservas de cor, puídos e rasgos.

VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR