Acabamentos e nuances para favorecer o tom de pele latino

O ciclo da moda é assim: emerge nas tecelagens, passarelas e feiras de negócios de moda internacionais. E ao longo da sua trajetória, ganha nuances, para dialogar melhor com os tons de pele, tipos físicos e até diferenças culturais de um determinado país.
Obviamente, o mesmo ocorre com as lavagens do jeans. Por mais que um lançamento Europeu seja forte, nem sempre favorece a pele mais morena, ou agrada o paladar latino. Por isso selecionamos alguns acabamentos expostos na mais recente edição da Colombiatex 2019, ilustrativos dessa diversidade.

O mercado de JeansWear da Colômbia, México e Equador usualmente preferem um índigo mais escuro. Esta foi uma das afirmações coletadas nas entrelinhas das conversas das tecelagens nacionais durante o evento. Nosso especialista em acabamentos Diego do grupo GB customização revela algumas alquimias referenciais para esse estilo de visual.

Entre os exemplos, a sequência lixado, stone e avol nas costuras, somada à outros efeitos, mantém a leitura mais escura do índigo sem deixar de comunicar um visual trabalhado no tecido. Da mesma forma, a trajetória lixada, overstone e laser são sugeridos, para trabalhar pontos de luz e look destroyed, sem eliminar a intensidade do azul, na peça como um todo.

E por falar em intensidade, ela também define o sangue quente e a busca pelo diferente do sangue latino. Por isso ao sair do aspecto escuro do Denim as peças migram para acabamentos mais agressivos. As receitas então incluem “sacadas” como efeito snow com tie dye no avesso, para um falso branco pigmentado nas extremidades. Também o over stone marmorizado, para explorar o lado estético das tonalidades e reservas de pigmento. Ou ainda, o acabamento super destroyed com efeitos de mancha, alinhado ao perfil extrovertido e aventureiro do público trabalhado.

A tendência global conforto também assume nuances mais trabalhadas, e no continente sul americano ganha falas ensolaradas de tons de pele mais queimados. Para contrastar com mais melanina, as sugestões decodificadas por Diego incluem o over stone com clareamento e puídos localizador, para um resultado acolhedor. E para transmitir toque suave e fresco por pontos de luz mais esfumados, o super stone com efeito batik.

Fonte: Vivian David | Fotos: Equipe Guia JeansWear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!