As sutilezas que estão determinando o sucesso da bermuda jeans

O sucesso da bermuda jeans longa, mais conhecida como bermuda short, foi reiterado pelas passarelas de Balmain e Coperni. Mas é a versatilidade da peça no look, somada à facilidade da sua confecção, que vem prolongando seu sucesso trendy nas wishlists mais visitadas do varejo digital.

Steele e Tommy Hilfiger

Enquanto Balmain sugeriu a peça com aparência de roupa invertida no catwalk equivalente ao Verão 2022 nacional, Coperni apresentou uma versão mais criativa da peça, com tiras na bainha e zíper aparente pontuando a cartela black.

No entanto, no e-commerce, a versão mais fashionista tem foco no fit perfeito: aquele que alonga a silhueta, e molda os quadris com o efeito mais lisonjeiro possível. Para isso, a maioria das marcas está apostando na bermuda short jeans com lavagem uniforme, e dispensando até mesmo bolsos frontais no design. Além disso, fica subentendido: quanto mais alta for a cintura, mais elegante é o perfil da peça.

O azul profundo, o black denim e o branquinho chic são as cartelas que pontuam os modelos mais “arrumadinhos” da bermuda short, também conhecida como cycling shorts. Nestas lavagens, um simples pesponto na bainha, pode indicar o estilo mais indicado para o modelo: bordas costuradas, recomendam o look urbano da mulher madura; desfiadas, são mais permissivas para a produção streetwear com tênis.

Enquanto isso, as lavagens claras e os azuis pálidos, são extremamente casuais. Quase sempre, sugeridos junto a tops e t-shirts enroladas para alcançar o comprimento cropped. Já os modelos com acabamento vintage trabalhado, independente da borda, são ideais para combinação com alfaiataria e salto alto – sugestão da revista Elle.

As versões fashionistas começam a surgir indicando a evolução da tendência do short longo, com interferências como o cut out jogando uma pegada sedutora na peça, as bainhas fashionistas agregando discurso de vanguarda, e o efeito ombrê diversificando o mix black.

O olhar do consumidor já assimilou o efeito cool da bermuda short alongada, que mede o comprimento exato do conforto exigido pelo lifestyle atual. Com isso, as marcas estão se encorajando cada vez mais a criar novos volumes para o item, buscando inspirações na temática setentista, exemplo do short evasê, e até mesmo no visual basquete, proposto por Tommy Hilfiger.

Peça necessária para as coleções de Verão 2022 nacional, além do culote, composição e comprimento, o modelo exige estratégia na forma de apresentação dos lookbooks.

O perfil essencial, por exemplo, pede um cenário relaxado e look com top confortável. Já o target glamoroso, demanda a escolha de uma silhueta com volume nos ombros. Teenagers fashionistas, vão se sentir mais representados por modelos de bermuda short com cintura jogger, associados a tênis, estilo urbano e tatuagens. Já o perfil contemporâneo, vai fazer um chamado à alfaiataria

É possível pensar ainda nas adaptações para a consumidora brasileira que prioriza o fit e o culto ao corpo. Elastano superior, aberturas e tiras, podem ser aplicadas com mais ousadia para esse segmento.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!