Bordados florais passeiam por diversas referências na estação

Os bordados seguem firmes e fortes no Inverno 2020, porém, sempre voltam renovados, influenciados por diferentes tendências que abrangem variados públicos-alvo. Para a estação, os toques artesanais garantem opções com mistura de fios ou materiais, desenhos estilizados e aspecto rústico. É possível trabalhar áreas internas ou externas dos bolsos, a traseira das jaquetas, laterais, barras ou pontos localizados das calças mesclados a rasgos, puídos, tachas, rendas, brilhos, miçangas ou pérolas – que conferem um toque ainda mais romântico ao produto.

Seguindo o floral mais dramático e intenso, surgem bordados no vermelho que se destacam na pantacourt White denim com enormes rosas permeadas por meia bolas. Elementos referentes à natureza também são vistos de uma forma mais lúdica e fresca onde entram pássaros, folhagens, galhos e flores em cores diferenciadas que podem vir em contraste com a lavagem do jeans.

Vale à pena investir em pinceladas artísticas em tons esmaecidos da calça délavé ou ainda para o segmento mais sofisticado da alfaiataria, o trench coat surge com arabescos juntamente com florais reinventados em tons mais fechados que combinam perfeitamente com a limpeza e o brilho do tecido.

É importante observar que mesmo que os bordados sejam exagerados, na maioria das vezes, eles são clean, surgem em áreas específicas, em peças com poucas interferências, valorizando os desenhos e a história de cada marca e cada coleção.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!