Caracteres e logotipias retomam fashionismo e compra emocional

Sabe aquela tendência com jeitão bem fashionista, que não aparece toda hora nas coleções – mas quando surge provoca a compra impulsiva e emocional? É dela que vamos falar neste tópico. Impulsionados pela alta dos logotipos, pela nostalgia dos anos 90, e pela influência do esporte nas coleções, os caracteres que já andavam “dando as caras”, discretamente, nas listras laterais estilo “side stripes”, representam uma forte aposta nas coleções de Verão 2020. Desde padrões com leitura de estampa contínua, até logos gigantes bordando jaquetas; os caracteres estão presentes nas peças tornando cada vez mais imediata, a fala de convencimento que vai criar vínculo com o emocional do consumidor.

No visual estampa contínua, eleger a fonte certa para cada público é uma decisão crucial, No jeans amassadinho com jeitão de peça-chave de mala de viajante, temos letras mais clássicas lembrando fontes de mapas, gravadas a laser nas peças. No combo branquinho e chic, a letra é mais limpa e minimalista. Falas de coragem e motivação, histórias de marcas com legado, questionamentos de vida são os temas mais explorados. Nesse mix, constam verdadeiras redações que vão de encontro de forma muito direta, com o imaginário do consumidor.

No formato listra, a tendência continua destacando os logotipos de marcas desejo – principalmente as esportivas. No jeans, essa ideia pode formar padrões listrados, ou jogar com o efeito de um rapport insistente. Também pode ser aplicada em maxi-tamanhos nas laterais externas ou mesmo internas do entrepernas – principalmente nos modelos retos e cropped.

Além das calças, também as mangas e palas traseiras da jaqueta essencial oversize são alvo da tendência. Os caracteres, nesse caso, podem vir em um tecido personalizado da marca, em uma serigrafia localizada, bordado em forma de letra, ou mesmo repetida em um galão aplicado. Energia, disposição são as mensagens subliminares desse mix.

Já o jeans vintage, com proposta artesanal, vem destacando o valor das letras marcadas por estêncil. Neste caso, dúvidas existenciais, palavras de ordem e subversão são as inspirações mais fortes. Aqui se fala de cidade, liberdade e protagonismo no espírito do nosso tempo. Falas irrecusáveis, para um consumidor cada vez mais consciente, e atento à sua própria conduta, e à das suas marcas prediletas.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!