Coach 1941 atualiza estilo savana através de alfaiataria retrô

Um certo jeitão de savana atualizado pelo look cosmopolita, alinhado e unificado pelo tom de azul. Foi com este mood que o denim protagonizou o desfile da marca Coach 1941 na temporada ready to wear americana.

A mistura da referência, que já vinha sendo explorada a algumas estações, tomou status de alfaiataria. E esta, por sua vez, deixou de ser formal para assumir uma pegada urbana. Urbanidade, esta, que implicou em uma leitura conectada e global.

Daí para o entendimento de que o indivíduo urbano transita por décadas passadas que sequer conheceu com a mesma desenvoltura com que avança para o futuro, a diversificação de referências no look foi inevitável. Para nós, que observamos e decodificamos os desfiles que priorizam o denim material nas coleções, uma referência importante para peças comerciais, atemporais, e que de fato convencem o consumidor pela longevidade do estilo.

No mix feminino, Coach 1941 destacou macacões, combos delicados e estampados, coletes, e saias curtas e mídi com cinturas clochard ou em formato camponesa. Tudo mesclado à t-shirts, bags volumosas, camurça, e estampas estilo setentista explorando rapports circulares nas cartelas índigo e marrom antiguinho. Sem lavagens, sem devorês ou rasgos, o denim foi colocado liso, estampado a laser ou colorido em cartela marrom.

A ideia de conectividade foi mencionada principalmente pela união de referências distintas. Da Savana vieram as formas retas, os tons terrosos e bolsos planos e quadrados. Do tênis, as saias, blusas listradas e a cintura clochard. Do ambiente cosmopolita, a alfaiataria dita como uma indumentária casual, as camisetas mencionando o símbolo da apple, e as bolsas ligadas a mini-bolsos ou bum bags acentuando o lifestyle utilitário.

Já no mix masculino o denim foi colocado no visual calça de alfaiataria – reta, lisa e bem cortada. Para o topo do look, a Coach 1941 lembrou aquele colete retrô antigo, com bolsos de patch atualizados pelo formato canguru, e pelo contraponto formado pela camurça com a base da peça em denim estampado.

Importante mencionar que como um todo, a leitura das produções lembra uma combinação de brechó, moderna e atemporal. Com certeza, uma resposta estética dada pela marca, ao nível de consciência que os consumidores tem demonstrado no mercado de consumo.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!