Just Cavalli redescobre sua essência híbrida e sedutora

Se tem uma alquimia que a assinatura da marca Just Cavalli sempre dominou, foi o mix estampas e texturas interpretado com intenção sedutora. E quem observa as tendências mais direcionais para o setor jeanswear, acompanha as coleções da marca como uma parada obrigatória para decodificação das estampas pertinentes a cada estação.

Ainda que seja uma referência gringa, o DNA da  grife tem muito em comum com as preferências nacionais. Em especial,  por personificar no look aquele desejo iminente de ser notada (ou notado) nas criações.

Para a temporada Pre-Fall 2020, Cavalli trouxe à tona o Studio 54 — local do passado que está sempre pairando sobre as inspirações dos designers. A assinatura dos motivos e estampas animal print dominaram a apresentação logo de início. Mas desta vez, em um formato mais instagramável, com padrões animal print, em cartelas gráficas, ampliados para proporções gigantes.

A referência setentista, ficou com um visual muito mais próximo dos anos 90. Maxi listras de tigres e combinações quentes de pink e preto foram jogadas em vestidos assimétricos feitos de tecidos cintilantes; enquanto o padrão leopardo em visual gráfico preto e branco tomou visibilidade criando contrapontos com o peças militares em tom camelo.

O mix de calças jeans variou do grafite com detalhe ripped no joelho ao colorido em tons arriscados de amarelo e pink estampado. No menswear, Cavalli trouxe inesperados recortes no entrepernas do jeans com misturas de vinil.

Além do grafite, o índigo em lavagens médias foi explorado com padrão leopardo em proporções gigantes com tinta branca, lembrando a pegada urbana das grandes cidades. Pantalonas, baggy e calças retas e uma única aparição da skinny em versão manchada  participaram do mix, que priorizou a lógica do contraste.

Para cada lavagem clara, um vermelho sólido. No vintage, uma estampa branca e saliente. Já em peças coloridas, um desenho preto assegurando o visual incontestavelmente notável.

Fonte: Vivian David | Fotos: Divulgação

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!