A ideia do “faça você mesmo” já ultrapassou todo o conceito inserido dentro dos segmentos de moda e vem ganhando espaço tanto em casa quanto nas principais marcas mundiais. O aspecto inacabado, com jeitão vintage, pode, por vezes, refletir o aconchego daquela peça, suas raízes e a história de um produto, seguir um estilo mais rebelde ou caminhar ao encontro do conceito upcycling, onde tudo pode ser reaproveitado.
Dentro dessa tendência iremos abordar aqui o cut off ou os desfiados que surgem em diferentes modelos para públicos variados. Para o Verão 2020, fique de olho nos shorts e minissaias que são os queridinhos do público mais jovem que amam peças “customizadas e únicas”. Destaque para as modelagens evasês, retas com reservas de cor ou com barras dobradas em meio às lavagens no raw, baby blue, delavê com rasgos, puídos e respingos de tinta.
Uma das novidades é o cós que também pode ser trabalhado com o corte à fio em diferentes estilos. Já os barrados, mangas, golas e costuras de jaquetas, camisas ou tops ganham efeitos que mesclam cores, marcações, mistura de tons e assimetrias com recortes.
As barras desfeitas e inacabadas já ganharam o guarda-roupa da maioria do público fashionista e aqui podem ser vistas com desconstruções, mistura de materiais nobres como os paetês ou enormes rasgos que também surgem nas pernas. Navalhados e silks seguem referências streets e super modernas.


Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!