O Verão 2020 traz um frescor nas tonalidades de azuis, que surgem cada vez mais fortes, únicas, limpas e vivos em peças clean, ora somente amaciadas, ora com reservas de cor e esbranquiçados.
Já seguindo o aspecto used ou destroyer, podem ser vistos muitos rasgos localizados, puídos, cerzidos, bigodes, desfiados e respingos de tinta. Os furos nos joelhos continuam em alta e podem vir bem exagerados ou discretos. Em peças com carinha envelhecida pelo tempo, os desbotes são muito importantes com efeitos bem naturais. O descarregamento de cor ganha importância em pontos localizados e até como se fossem pincelados.
O black surge bem profundo ou com nuances acinzentadas, puras, com manchas ou amarelados. Denims estampados passeiam por diferentes referências e estilos com paisleys, florais, geométricos, listras e xadrez.
As pastas metalizadas refletem conceitos futurísticos e tecnológicos e invadem áreas pequenas ou surgem por toda a peça. Detalhes laterais ganham vazados ou mix de lavagens e as barras fazem sucesso com desconstruções e assimetrias.
Tampões, patches, retalhos e silks ainda chamam atenção no conceito artesanal e urbano. Já seguindo o estilo upcycling retalhos surgem justapostos com navalhados.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia JeansWear



-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!