Detalhes masculinos essenciais para o segmento

É o cuidado com os detalhes em qualquer área do denim que chama atenção, principalmente no segmento masculino, onde não há grandes mudanças. Para tanto, deve-se saber exatamente qual seu público-alvo e investir em inovações que prendam o olhar e que possam renova o mix de produtos a cada coleção.

Para homens mais clássicos, um simples bolso diferenciado, uma costura colorida ou um cós estampado, pode fazer toda diferença. Fizemos aqui uma seleção interessante com propostas para diversos estilos.

Fique de olho nas etiquetas em couro ou PU em formatos e, cores inusitadas, aspecto envelhecido ou desgastado. Costuras marcadas, bordados, filigranas que passeiam pelos bolsos e interferências como esbranquiçados, rasgos e puídos continuam fazendo sucesso. É interessante observar também a sobreposições com modelos faca, interno, relógio e aviamentos como zíperes com puxadores ou não, tachinhas, rebites, ilhoses e a mistura de tecido estampado levemente dobrado na boca do bolso. Já a aplicação de patches ganha nova versão quando decorados por costuras em X e, que também invadem os bolsos.

Para o público mais jovem, o efeito destroyer garante o toque moderno com carinha used em peças confortáveis e estilosas. Aqui entram desde cós recortados e costurados em outras lavagens com amarração na cintura até enormes rasgos e barras desconstruídas. Efeitos de sujinho, pontos de luz ou amarelados modificam completamente as peças.

Em versões esportivas, a calça jogger, slim ganha costuras marcadas, recortes, esbranquiçados e puídos.  O modelo comfort surge numa versão hand made com estampas a laser, retalhos, cerzidos, pespontos e, linhas coloridas.

Em peças conceituais vale até trabalhar com o cós triplo sobreposto e detalhes de zíperes ou ainda a calça totalmente reconstruída no apelo upcycling moderno mesclando inúmeros tecidos, lavagens, interferências e recortes arredondados numa geometria de formas e degrades de azuis. A calça reta ainda pode vir mesclando a sarja e o denim mais uma vez seguindo o patchwork atual com tecido aplicado e silk. Versões mais limpas podem ser vistas em tiras largas justapostas em diferentes lavagens.

As skinnies ganham costuras que formam quadriculados, rasgos nos joelhos, bordados, recortes, bigodes e resinados. Acid wash vem em áreas pontuais juntamente com patches e uma profusão de zíperes. Azuis escuros ganham pontos de luz, respingos de tinta e elementos decorativos e lúdicos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!