Inspirações para multiplicar o visual das modelagens jeans

Tudo indica que as preferências das brasileiras pelo jeans ajustado tendem a mudar, gradualmente. O jeans elástico, que tanto agrada as silhuetas miscigenadas das brasileiras, vem competindo no visual com um vasto acervo de escolhas e lançamentos, pensados para o denim rígido.

São duas experiências lisonjeiras de fit, que pretendemos abordar, pensando a temporada de Verão 2020. Na variedade de modelagens relaxadas, destacamos o bom momento das clochards, versões delicadas de chino e cargos românticas; onde acabamentos marmorizados, cartelas militares, e formas da alfaiataria predominam.

Ainda no acervo de fits com visual rígido, temos a pedal pusher e as joggers, em tratamentos ácidos, colocadas como escolhas para composições esportivas e casuais. Acessórios como cordinhas em tons verde ou pink fluorescentes, transportam essas modelagens para a inspiração dos anos 90, em evidência na temporada.

Nos modelos de jeans cargo, cinturas elevadas, e entrepernas reto definem uma silhueta mais feminina; enquanto recortes estilo joelheiras complementam o discurso arquitetural dos bolsos planos. Já os acabamentos mais claros, asseguram a delicadeza como um bom apelo comercial. Cortes baggy e formatos pantacourt figuram com apelo jovem e esportivo na temporada.

Retomando os fits com composição elástica, destaque para as calças flare com bainhas fashionistas sem espelhamento. Também para as opções de skinnies com apelo barroco e ornamental, conferido por aplicações em formatos de arabescos: opção perfeita para o perfil mulherão no momento noite ou evento social. Já no mix de super skinnies, temos os modelos com ganchos longos e vistas frontais lisas livres de volumes de bolsos oferecendo experiências longilíneas para o look.

É claro que as modelagens amplas para o jeans, ainda fazem mais sucesso no exterior. Mas sair da rotina no look, é um desejo iminente da vaidade feminina. E muitos dos volumes que vem sendo colocados para o jeanswear atual, envolvem graciosas amarrações na cintura, delicados recortes nos quadris, e caimentos que legitimam produções mais caprichadas para o topo do look. Uma oportunidade para valorizar o perfil da mulher madura, conferir leituras graciosas à produção teenager, e alcançar leitura fashionista na composição casual; entre outros incontáveis atributos.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!