Miscigenação é palavra de ordem no denim de Nova Iorque

Jeans com cara rígida e limpo em construções – recepcionando blusas com mangas bufantes. Kimonos étnicos retornando às composições mais charmosas com barrigas e piercings à mostra. A jaqueta oversized comunicando look esportivo, pelas ruas do mundo. O styling double denim no bottom, explorando contrastes – pouco importando-se com volumes acumulados e empapelados. Todas essas produções estão caminhando pela moda de rua internacional de Nova Iorque com a mesma mensagem: o universo coletivo pede por novas formas de vestir. Faz também um chamado aos volumes experimentais, e ao look com visual atlético – acrescido por uma pegada fashionista forte. E fala também de diversidade, resgatando aviamentos étnicos, franjas e cores idealizados para todos os tons de pele.

Desse novo jeito de vestir, talvez um dos mais direcionais seja a pantalona aberta sobreposta ao jeans ajustado. Daí, temos um styling inovador que só precisa de uma personalidade autêntica para ganhar as ruas, afinal calças jeans de diferentes lavagens já constam nos closets pessoais. Além disso, temos o jeans com visual envelhecido, coordenado à blusas com formas oitentistas, mangas pomposas e renascentistas, compondo uma espécie de estilo festa descolado, street e atual. Nas produções esportivas, retomam-se os volumes oversized dos anos 90 – em formato de prontidão para coordenações com blusas de surf, ciclismo, e agasalhos tecnológicos.

Entre os tons importantes emergindo na cartela de cores atual, Nova Iorque sinalizou o rosa chiclete com fundo ácido renovando saias mídi e pantacourts. Já o branco, foi o tom protagonista de looks com visual estruturado e utilitário, de macacões a combos de camisa e saia. O verde militar, por sua vez, foi a cor das produções maduras com jeitão de contexto profissional. Associado à blazers e camisas estampadas, o tom incitou coragem e desafio ao mesmo tempo em que mencionou informalidade e conforto em tecidos leves e shapes estilo pijama.

Por fim, a galeria de detalhes e inspirações que elevaram o fator diversidade ao protagonismo em Nova Iorque, sublinhou o denim mais claro para contrastar com a pele morena. Trouxe também, as argolas como aviamentos fashionistas para o denim. Resgatou as franjas de contas e cores para a traseira das jaquetas essenciais. Combinou blusas de laço estilo patche multiculural às croppeds. E jogou nas ruas de Nova Iorque, a miscigenação como mensagem principal, tomando a frente das esperadas falas relacionadas à moda funcional.

Fonte: Vivian David | Fotos: Phil Oh’s

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!