Não tem jeito – a modelagem flare faz parte do vestuário feminino, assim como a skinny e, ainda oferece uma vantagem em relação aos outros shapes: pode ser usada por qualquer faixa etária, alonga a silhueta e passeia entre o trabalho e o compromisso do final de semana.
Por tudo isso, é impossível deixar de lado esse fit tão querido pelas brasileiras. É só se adequar seguindo seu público-alvo e investir em novos detalhes e materiais. Fizemos uma seleção super interessante com diferentes propostas para a flare que continua em alta no Verão 2020.
Fique de olho nas bocas mais abertas, sejam elas acompanhadas de pernas ajustadas ou de modelagens mais retas e soltas, bem ao estilo dos anos 70. Há opções que começam amplas a partir dos joelhos com barras maiores e costuras marcadas ou ainda com desfiados e desconstruções.
Outra grande tendência é a abertura lateral ou frontal. Aqui temos o denim bruto com costuras contrastantes e maxi fendas na calça que modela e contorna o corpo. Vale também brincar com os bordados ou patches de um lado só e com o mix de lavagens que formam um lindo patchwork.
Para quem não quer ousar tanto, há modelos que chegam na bootcut, com aberturas menores e mais discretas e, que podem vir com detalhes de bolsos quadrados e abotoamento frontal. As maxi pantalonas também fazem sucesso em peças clean, com pontos de luz, esbranquiçados ou leves manchas. Ainda em lavanderia surgem barras desfeitas, puídos e rasgos discretos, sempre valorizando o shape e a limpeza das peças em tons que passeiam entre o delavê, raw e bruto.
Ornamentações com bordados ou estampas a laser ganham destaque nos barrados com referências étnicas ou por toda a peça com delicados florais.
Aqui, devemos lembrar que o grande destaque é a modelagem, por isso, os detalhes e lavagens podem e devem ser menos carregados.
Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução


-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!