Produzir moda é ter o pé no chão, de fábrica. Pensar produto, qualidade, custo e apelo comercial. Só que este último só vinga de fato, quando veste a fantasia e o sonho do consumidor. Neste quesito, os editoriais são imbatíveis. Eles não apenas sugerem combinações usáveis, mas elaboram com detalhes um contexto ideal envolto em paisagens de sonho e fantasia, para um determinado target e modo de vestir.
Por isso realizamos um garimpo das melhores aparições do denim nos editoriais. Em especial, selecionamos aqueles onde o contexto é o sol, o refúgio e o calor. Interessante notar como o jeans vem sendo coordenado nessas imagens, com o beachwear.
A calça de cintura alta e a bermuda ciclista desfiada são os fits ideais para coordenação com o biquíni cortininha de crochê. Já a clochard aparece junto ao maio anos 90 e a jaqueta essencial em versão branquinho chic.
O jeans relaxado em acabamento tie-dye multicolorido, é o visual que aparece como ideal para abarcar na marina, segundo a Elle Espanha. Já Gisele Bündchen, na Vogue Paris, apologiza o retorno do jeans iluminado pelo brilho oitentista dos paetês, como uma escolha de moda para o dia. Uma ideia que se reforça também, no visual do jeans metalizado, que aparece também associado ao lifestyle das motocicletas.
Para os passeios urbanos que recriam momentos de lazer e turismo temos os combos, e as saias ou shorts evasê passeando de tênis, chapéu de palha e bum bags. Já as paisagens românticas fazem um chamado ao formato nostálgico dos patches, da pedal pusher em combinações de shorts e jaquetas cropped, da estética Upcycle em vestidos longos e sonhadores.


Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!