Os padrões sem padrões que vão diferenciar o verão

Flores: elementar. Em todos os verões elas precisam constar junto aos demais padrões estampados da estação. O grande desafio, em si, é como apresentá-las sem ser “redundante”. O Verão 2019/20 promete as destacar bastante, colocando diante do consumidor em variações desconexas. O mix vai ser caracterizado pela soma de camadas, cores, técnicas, padrões e outras tendências em alta. Falas diferentes serão responsáveis pela conexão de lógica interativa, da tecnologia, do imediatismo e do hibridismo em que vivemos.

O mesmo tecido que leva o desenho do xadrez, se reveza com o paisley chic e simula alternâncias de fio – tudo muito bem sinalizado por variações expressionistas de cor. Em itens femininos como a jaqueta cropped, o resultado é uma leitura extremamente exótica, confiante e tropical. Já no mix de bermudas, a mesma peça que segue a tendência “side stripes”, não descarta o desenho das folhagens. E para fugir ainda mais do óbvio, muda os tons naturais para os artificias vermelho e roxo – ideia da Barbone. Hibiscos tornam-se azuis, verde neon é bem-vindo, e o white denim geralmente associado ao minimalismo, torna-se o alvo principal das texturas florais e das listras laterais. Não separadas, mas combinadas. A leitura final fica extremamente elegante, sobretudo com alfaiataria, saltos e bicos finos. E tem habilidade de mudar completamente para um visual beira-de-praia, quando coordenados aos passos descompromissados das sandálias e rasteiras.

Além dos hibiscos, folhagens e flores tropicais revezando-se com faixas coloridas e desenhos xadrez, a estação também brinca com os camuflados, e botões esvoaçantes de flor em mix grafite. Como exemplo, temos as saias mídi da Zac e Zoe e as araras masculinas da Garcia Men. Phytom manchado, padrão wallpaper com fundo verde militar, estampa de lenço com harmonia psicodélica. Todos constam nas araras, misturados, logo absolutamente coerentes na falta de conexão. Influência da estamparia digital, consequência da busca por intensidade, todas estas questões estão pontuadas pelos padrões da estação.

Nas jaquetas femininas, a mistura de padrões torna-se ainda mais acentuada. Entre os exemplos, temos o modelo bomber com camadas superficiais de pespontos, sobrepondo-se as estampas de coqueiros, que por sua vez, se sobrepõem ao acabamento em fundo ácido. Se não é óbvio e lógico pensar em jogar tantas informações em uma só peça – então temos a lógica da estação. E aí está uma das maiores referências que caracterizam o mix estampado do Verão 2020.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!