Plus size criativo para meninas espertas e repletas de curvas

Não existe mais roupa certa ou errada para o mercado plus size.  As antigas regrinhas da moda estão ultrapassadas e atualmente as mulheres GG investem em modelagens que podem ser usadas por diferentes numerações. Claro, que elas sabem valorizar seu corpo, suas curvas e o conforto de cada peça, por isso, estão sempre antenadas com as principais tendências mundiais e ligadas nas marcas que atendem seus desejos.

Apresentamos aqui a coleção para o Verão 2020 da fast fashion, Forever 21, que sabe como ninguém criar peças interessantes para o mercado jovem, incluindo coleções especiais para tamanhos maiores. Além dela, temos inspirações vindas do vestuário de Khloé, uma das irmãs Kardashian, que está longe de ser plus size mas inspira as modelagens que valorizam o bumbum e coxas grossas e de sua marca, em parceria com Emma Grede, a Good American que segue no mesmo estilo sensual e poderoso da proprietária. As calças da marca surgem com a cintura no lugar, “escondendo as gordurinhas”, e shapes super justos, com alto power e no estilo cropped, com a barra levemente aberta ou skinny. Em lavanderia podem ser trabalhados efeitos marmorizados, rasgos nos joelhos, bigodes e pontos de luz. Khloé também usa um modelo bootcut reto e com manchas e uma opção bem ajustada, que afina a cintura. Repare que os looks chamam atenção também para os decotes e tops curtinhos que podem ser usados, sim por quem usa tamanho GG.

Forever 21 apostou na tendência dos camuflados que ainda vem forte na estação em diferentes cores, renovando o mix de produtos, e seguindo na estamparia, as listras coloridas enriquecem a peça, assim como os bordados lúdicos e fofos como as cerejinhas aplicadas na minissaia. A coleção ainda traz muitos shortinhos, minissaias, skinnies e croppeds, sempre com a cintura no lugar ou mais alta. O mercado Plus Size vem aceitando muito bem, diferentes interferências em lavanderia, com destaque para os rasgos justapostos, desfiados, puídos, reservas de cor, total descarregamento de cor, além de detalhes como patchs de estrelas com paetês.

A saia plissada, nunca antes pensada para o segmento, pode ficar perfeita na versão bem curtinha com PREGAS maiores. Há ainda a modelagem lápis com abotoamento frontal, mais discreta e clean e, as minis, com listras, bordados ou no White denim. Já os shorts variam de tamanho e de lavagens e vão do bruto ao délavé, ora com desfiados, ora com barras viradas. Deve-se notar que o mercado plus size requer tecidos adequados, principalmente com alto power, modelagem diferenciada e, com detalhes de costuras, bolsos, cós, pernas, aberturas e marcações que valorizem o corpo GG.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!