Receitas de acabamentos que combinam com efeito splatter

Quando Pollock inventou o gestualismo, ele mal podia mensurar que sua técnica de respingos e arremessos de tinta influenciaria também moda. Do respingo branco acidental com pegada worker até a ideia de explosão e sentido de energia relacionada ao sportswear, todos esses significados permeiam as coleções através da técnica. No Inverno 2020, sua principal associação será com a exclusividade e a criação única ligada à arte.

O recurso conhecido como splatter retoma suas raízes na estação de frio, agregando uma pegada autoral às criações. Ainda que base em questão seja uma jaqueta ou colete utilitário denim. Por isso, haverá uma abertura maior para combinação do efeito em peças trabalhadas em manchas.

Toda informação que soe irreprodutível, combinada à técnica, só tende a somar. A competente equipe de experts da companhia Silmaq, é quem revela a sequência de procedimentos necessários para criar o suporte ideal para investir na linguagem dos gotejos de tinta.

Alvejamentos, efeitos manchados com gel e permanganato de potássio, sky e processos enzimáticos – como o Sokostone –, são as recomendações para trabalhar manchas sem perder a intensidade do fundo black ou azul, e assim tornar mais saliente a camada mais externa composta pelos respingos.

A maioria dos modelos, segue a ideia de exclusividade através da aplicação de respingos em manequim. Tons de rosa, azul e branco para o feminino e look ferrugem para o masculino. Jaquetas, combos e até mesmo calças jeans masculinas trabalhadas em rasgos são os principais suportes da linguagem na temporada. Algumas peças também vão se inspirar no formato irregular do splatter para misturar manchas e tingimentos multicoloridos lembrando efeito de tintas.

Aparte do efeito, o que teremos serão tingimentos, efeitos de redinha, e nebulização criando ricas texturas de cores e contrastes – principalmente no mix de jaquetas femininas cropped. Nos formatos mais comerciais, a linguagem pode ser aplicada de forma mais comedida, em peças como macacões longos, calça black e short feminino.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!