No guarda-roupa masculino existe uma referência que sempre veste com perfeição: o esporte. Ainda que seja uma modalidade de elite ou distante da realidade do território nacional, ele menciona falas de bravura, força e coragem e proporciona a devida condição para que qualquer look fashionista tenha sua virilidade incontestável.
No Inverno 2020, uma das influências que vão falar mais alto no jeanswear é o esqui. E ainda que o Brasil não tenha um clima polar que o contextualize, sabemos que é uma atividade glamourosa, que inspira o imaginário coletivo.
Nos editoriais de moda masculinos, os esportes da neve estão mostrando que podem vestir desde o estio streetwear, coordenando-se ao jeans lavado com efeitos splatter; quanto a produção sóbria, de cortes retos ou desenho chino de alfaiataria.
Em ambos os casos, a jaqueta puffer em tons vibrantes acompanha a composição. Volume oversized na primeira proposta, e ombros destacados e caimento mais sequinho na segunda. Uma leitura que nos leva a concluir que no menswear, tudo é uma questão de volume: do denim às camadas térmicas.
O Esqui inspira também as lavagens, tingimentos, acabamentos e bases de tecidos no mix denim masculino. Tons vibrantes formados pelo tie dye, tecidos com efeito flocado lembrando a neve, e peças típicas do ambiente polar como a blusa anorak emergem como itens desejo. E nas marcas que querem elevar o mix denim ainda mais, temos a própria puffer figurando como escolha de moda nas coleções.
No styling, a tema inspira também a coordenação improvável da calça denim alfaiataria com a puffer, a sobreposição da meia preta no jeans black sequinho, e faz um chamado aos camuflados influenciados pelo jeitão polar – decorados por capuzes, bolsos volumosos, e detalhes com pele.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!