Muita gente esquece que a bermuda ciclista já foi bem famosa no mercado jeanswear, lá pelo final dos anos 80 e início dos 90, onde a mania por academia e o aspecto clean misturavam-se na moda e nas produções do público mais jovem. Modelagem vinda do sportswear e, como nome já diz, para qual finalidade surgiu, esse shape foi incorporado em outros segmentos com diferentes materiais e em variados looks.
Ainda usada na prática esportiva, em tecidos tecnológicos com elastano, as bermudas ciclistas passeiam tranquilamente por estilos diversos e vai dos festivais de música em tons cítricos à combinação básica white denim bem justinha.
Selecionamos aqui opções bem interessantes que chamam atenção com inspirações para o Verão 2020. É possível mesclar referências sportswear com jaquetas oversized, tanto na sarja quanto no denim, abusar dos tops e pochetes moderninhas. Ainda é possível aplicar faixas laterais ou elásticos na cintura das peças, seguindo uma pegada cool e despojada que traz também o urbano inserido no contexto jeanswear.
Repare que as cinturas estão no lugar ou levemente mais altas nos modelos limpos e mais ajustados, em lavagens no azul médio ou com suaves marmorizados. Efeitos used permeiam diferentes peças retas ou com alto power, com rasgos, puídos e muitos desfiados nas barras. Amassados e bigodes em 3D, além de desbotes são vistos nas sarjas colors.
É importante observar que a bermuda ciclista pode compor looks mais fresquinhos quando usados com tops rendados, mais sociais e com toques irreverentes no visual com blazer xadrez e coturnos ou também casual com t-shirts, tênis e moletons. Vale apostar no pretinho básico do blazer e camiseta juntamente com a ousadia da bota country, e também na sensualidade dos modelos mais ajustados que podem vir com saltos e regatas, jaquetas jeans, camisas e novamente as botinhas inspiradas na tendência western, mesclando estilos e referências.


Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução
-
Conheça nosso material exclusivo de tendências!