Shapes croppeds repletos de criatividade para o Verão 2020

As modelagens croppeds invadiram de vez as vitrines das lojas brasileiras, dos fast fashions ao mercado popular, e até na alta costura, cada segmento trabalha detalhes específicos em cima de tecidos diferenciados.

Entre os principais shapes, destacamos as pantacourts, retas ou flare que ganham bolsos diferenciados com opções do avesso, sobrepostos, faca, relógio, interno ou com filigranas, além de costuras, nervuras, desfiados ou aberturas na barra. Já o abotoamento frontal ou deslocado e bolsos arredondados conferem um ar navy às calças.

Em lavanderia podem ser trabalhados efeitos como desgastes, puídos, patches e rasgos. Costuras aparentes delineiam e modelam diversos modelos. Os aviamentos agregam valor e podem vir em materiais com brilhos, pedrarias ou tachinhas que formam desenhos variados.

Cintura no lugar, cós estreito ou transpassado e pregas conferem um ar de alfaiataria à calça cropped, assim como os bolsos com lapelas, mais clássicos. Para renovar as laterais, vale investir em botões e aberturas ou reservas de cor conquistadas em lavanderia, formando faixas.

Confira a seguir os croquis de Any Muneratto, com opções de calças cropped para o Verão 2020.

Fonte: Vanessa de Castro | Croquis: Any Muneratto

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!