Shapes que pedem denim rígidos

O retorno às origens do denim e aos anos 80 trouxeram à tona os denim rígidos que surgem cada vez mais confortáveis, sem deixar de lado os rings marcados e a estrutura necessária para “abraçar” algumas modelagens específicas.

Por isso, selecionamos aqui alguns dos principais shapes que prometem fazer sucesso no Verão 2020, como a paper carrot, baggy e skater, com destaque para a cintura clochard com amarrações do próprio tecido e com cinturas mais altas. Shorts e saias evasês também seguem o mesmo estilo em diferentes lavagens.

É importante observar o mix de estilos e materiais que vão desde produções despojadas em fits que chegam até as oversizeds e com efeitos destroyers até o conceito da alfaiataria em peças limpas ou modelagens slims e ajustadas.

Em lavanderia temos desde os famosos marmorizados com aspecto retrô até os azuis limpos chegando aos delavês e beneficiamentos useds como rasgos, puídos e reservas de cor.

Vale brincar com a altura das cinturas, aplicar cordões, fivelas, trabalhar com barras desfeitas ou seguir o estilo utilitário com bolsos laterais.  Aqui o conceito cool, da produção “desleixada, porém minimamente pensada” é o mote da estação e pode ser usada em qualquer ocasião modificando os complementos.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!