Fazia tempo que não falávamos das tags e do seu poder de transmitir valor de moda no jeans, tanto para o consumidor quanto para o lojista. O que muda, com os tempos, são as informações que precisam ser simbolizadas no acessório. Modos de vestir, procedência do algodão, passado fiel e ética na manufatura. Estes são os melhores e mais convincentes argumentos que precisam constar nesse poderoso veículo de comunicação, e que estão direcionando as cores e materiais do acessório na temporada de Inverno 2020.
As tags que ilustram coordenações de roupas, constam principalmente nas peças com misturas de tecidos e simulação de sobreposições, como forma de esclarecer a funcionalidade e o efeito fashionista do modelo no look. Já no sortimento criado para pontuar o denim vintage, temos formatos ovais, modelos lembrando correspondências antigas, brasões, gordinhas navy ou simulando o efeito falhado de carimbos sobre papel antigo e amarelado pela passagem do tempo.
Com o conhecimento maior do consumidor acerca do consumo de água exigido para produção do jeans, o próprio denim forrando a tag reforçando a qualidade da lavanderia também é uma direção para o visual das tags da temporada. Muitas marcas apresentam o acessório forrado com denim rasgado, ou com artes aquarteladas em tom de índigo mencionando água e pigmentos na comunicação. Também temos o acessório formado pelo retalho do próprio tecido, perfurado pelo ilhós.
A busca pelo protagonismo do consumidor no look, torna conveniente a transformação das tags em instrumentos para customização, como o estêncil, através da escolha de artes vazadas, seja de caracteres ou desenhos.
Assim o consumidor pode usar o acessório para personalizar suas roupas. Já a tendência da moda utilitária, motiva a inclusão de cores vibrantes em materiais refletivos nas tags – como o verde fluo ou laranja neon. A intenção, quase sempre, é chamar a atenção para aquele símbolo que tanto convence em nosso setor: uma peça com origem reciclada.
Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução
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