Tecelagens apresentam as novidades para o Verão 2020

Entre todas as novidades apresentadas pelas principais tecelagens brasileiras para o Verão 2020, se destacam os artigos que economizam água e produtos químicos, tanto na produção de tecidos, quanto na otimização do tempo em lavanderia. Além disso, a tecnologia empregada nos tecidos valoriza tons de azul mais limpos e fáceis de trabalhar, com foco na limpeza das peças. Tingimentos blue blacks também chamam atenção pela nitidez dos tons e infinitos beneficiamentos conquistados, ora com acinzentados, ora seguindo os azuis médios.

Ainda falando sobre o avanço das tecelagens (em relação aos tecidos), as empresas trazem artigos com bastante power e fios cada vez mais resistentes que podem passar por processos used agressivos, sem danificar as peças.

Entre as principais tendências da estação, destacamos os leves marmorizados, reservas de cor bem marcadas, bigodes, amassados, resinados com brilho, rasgos e puídos. Navalhados e cerzidos justapostos invadem diferentes modelos e seguem até a barra. Metalizados continuam em alta com pastas ou efeitos empapelados e tecnológicos. Azuis mais claros e o délavé tem espaço com leves puídos, pontos de luz, amassados e riscos, patches conquistados em lavanderia ou ainda total descarregamento de cor em áreas localizadas.

As barras permanecem super incrementadas, então fique de olho no contraste de lavagens, desfiados, desconstruções e assimetrias. Já as faixas laterais mesclam tons metalizados e desfiados. Valorizando o início do denim, surgem peças limpas no raw ou modelos com referências vintage onde as manchas de sujinho garantem o aspecto artesanal, autêntico e único de cada jeans. Shortinhos e minissaias continuam com muitos rasgos, desgastes, bigodes em 3D, corte a fio e amassados.

Entre as estampas, o silk e o laser garantem diversos efeitos que transitam entre o streetwear com grafites e desenhos divertidos ou que remetem à natureza ou ainda com inspiração étnica com o paisley.

Customizações, o upcycling e o conceito hand made são excelentes opções para o segmento premium, onde a exclusividade ganha destaque em modelos trabalhados como obras de arte, com patchworks, recortes, respingos de tintas, manchas coloridas ou aplicações de retalhos.

Os colors ganham aspectos desbotados e artesanais com foco nos efeitos useds ou aspecto natural do denim cru juntamente com spray ou jatos de tinta.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Equipe Guia Jeanswear

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!