Técnica de Moulage reconstrói o denim sofisticado e moderno

Conhece a técnica de moulage? Da construção da roupa no próprio corpo, um trabalho autoral, exclusivo, sofisticado que inclui pregas, recortes, amarrações e volumes e que também pode ser transportada para o denim. Numa época, onde o jeanswear invade todas as esferas da moda, diferentes formas, geometrias, arquiteturas enriquecem cada vez mais o segmento.

Não estamos falando de alta costura aqui, mas de uma reconstrução do tecido clean, onde os detalhes se destacam e agregam valor às peças. Aqui o shape vale muito mais do que os processos em lavanderia, claro, sem eliminar completamente tais beneficiamentos, acrescentando de uma maneira cool, onde o menos é mais.

Para o Inverno 2020, fique de olho na profusão de babados, não somente com uma vibe romântica, mas também com referências modernas, onde se sobressaem repuxados enviesados com fendas, detalhes de barrados ou traseiras das jaquetas, laterais das calças e referências ciganas nas mangas 3/4.

As saias mídis, minis ou longas surgem com volumes laterais e, beneficiamentos vintage. As pantacourts se reinventam com os babados ou com pregas no cós recortado.

Dentro desse contexto, sobreposições, assimetrias, mistura de tecidos delicados, desfiados e até efeitos plissados são pontos interessantes dessa tendência onde o jeans é elevado à uma obra de arte, saindo da zona de conforto da tradicional calça, jaqueta ou saia.

,

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução

Adquira o Guia de Tendências

O Guia de Tendências é um serviço de pesquisa internacional de moda e comportamento para o segmento jeanswear. Quer saber mais sobre esse serviço, entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelos telefones (11) 2656-8285 e (31) 99834-8450.

  • Conheça nosso material exclusivo de tendências!

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!