America e França no desfile da Kenzo

Paris vista através dos olhos de uma dupla de americanos, Leon e Carol Lim, a mesma dupla que começou a Opening Ceremony, é a atual responsável pela Kenzo, que apresentou na semana passada sua coleção de verão 2015 masculina, em um local aberto perto do rio Sena. Há não muito tempo em Paris, Leon e Carol ainda veem a cidade com olhos de turistas, e isto pode ser visto nesta coleção, que mixa referências francesas e americanas: “É um abraço sem remorsos entre França e Estados Unidos,” falou Leon ao Style.Com. “É também sobre o relacionamento histórico entre as duas nações assim como aquele senso de admiração quando turistas vão para lugares como Paris e Nova Iorque pela primeira vez”, acrescentou o designer.


Calças, camisetas e casacos com polka-dots, listras náuticas, parkas e um belo trabalho de intarsia, técnica de tricot óptico que cria peças com diferentes cores e formas, que apareceu nos sweaters recriando imagens que remetem à Estátua da Liberdade, à Torre Eiffel e a protagonista Cassete, do clássico francês Os Miseráveis, ganharam destaque na coleção. A paleta de cores, que contou com tons pastéis lembrando os tons dos macaroons franceses combinaram muito bem com o estilo preppy americano proposto pela marca, que vem tendo bons números de venda com suas últimas coleções.


O jeans veio não só em calças retas e tradicionais, que até ganharam o tradicional vinco feita em calças de alfaiataria, mas também apareceu em forma de trech coat, camisa de manga curta, jaqueta e casaco com pegada militar, provando que, nas mãos de pessoas criativas, muito pode ser feito com o denim em se tratando de shapes.