Golas Peter Pan ganham versão denim na coleção de Ganni

Na moda atual, existem incontáveis maneiras de “ser retrô”. Para além do mero resgate de formas e volumes de uma determinada década, é possível focar o próprio sentimento nostálgico, recusar a passagem do tempo e estabelecer a morada da atitude e do estilo em uma época feliz. Foi com esta lógica que Ganni trouxe à tona em sua coleção de Inverno 2020 (equivalente a 2021 nacional), em Copenhagen, a mulher-moça que se recusa a amadurecer. Inspirado em Peter Pan, ela jamais vai crescer e adotar um perfil completamente adulto.

Para propor essa associação, Ganni explorou as golas Peter Pan – embutidas em casacos ou destacáveis – combinadas ao jeans baggy, propondo um novo estilo de combo para o denim. Amarrações trançadas, boinas inclinadas, golas redondas, babados curtos, mangas bufantes, capas e coletes integraram o mix de peças chave sugeridas pela coleção.

Do stonewash puro à sobreposição da lavagem por estampas a laser, a brincadeira da grife também envolveu comprimentos. Enquanto as pantalonas foram arrastadas, as skinnnies e baggies foram encurtadas por um toque de styling na barra, para destaque de meias coloridas e sapatos de cano longo.

Embora o jeanswear não tenha protagonizado a maioria dos looks, destacamos o formato “maroto”, unindo falas de liberdade e romance, atribuído ao material. Nele, a ideia do combo denim formado pela soma da calça com a gola Peter Pan destacável, certamente se apresenta como uma renovação com forte apelo comercial.

Além da nova proposta dedicada ao denim, destaque também para as interpretações conferidas ao couro, material que já se mostra forte nas coleções. Ganni o usou para sugerir novos hits para o guarda-roupa, como a versão pesada do fit pantacourt desenvolvida com o material. Também a saia mídi com abotoamento frontal jogada numa produção “triple-leather”, composta por três camadas de couro – saia, blazer e camisa.

Em tempos onde na moda tudo já foi dito, a palavra de ordem é repetir o que traz admiração e encanto no campo da inspiração, com as fábulas atemporais. Já para criar status de conveniência, sugerir acessórios com apelo personalizável, como as golas separáveis. E por fim, para figurar como necessidade, recriar hits que deram certo em novos materiais, exemplo das pantacourts de couro.

Fonte: Vivian David | Fotos: Reprodução