R13 desponta ar sofisticado em visual rocker no Inverno 2021

Sob comando do designer e fundador Chris Leba, a R13 levou um visual rocker sofisticado para a passarela da Semana de Moda de Nova York. A coleção voltada ao Outono-Inverno 2020 (equivalente ao 2021 nacional) teve o jeans e o couro como principais destaques, com um ar oitentista que tem a banda U2 como inspiração.

O jeans skinny adquiriu uma sensualidade extra, assim como as jaquetas utilitárias. Já as jaquetas de couro vieram com ombros exagerados e cinturas bem marcadas, que lembravam Azzedine Alaia e Claude Montana, dois franceses que são os favoritos de Leba.

Os looks foram tiveram chapéus “arranha-céu” como principal acessório, que conversaram bem com os casacos e jaquetas de couro envernizado. Chris Leba destacou como as peças da coleção podem ser utilizadas tanto por homens como mulheres, ainda que a preferência no casting do desfile tenha sido completamente feminino.

“Eu amo garotas com roupas masculinas”, disse Leba. “Gostei da pureza disso. As roupas são tão masculinas que você quer um elenco totalmente feminino, ou tudo teria se dobrado de uma maneira diferente da que eu gostaria”, completou.

Fonte: Redação | Fotos: Reprodução