Ronaldo Fraga retorna ao evento

Antecipando o calendário de desfiles, a edição do inverno 2013 da SPFW acontece entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, agora em novo espaço: o Parque Villa Lobos, numa tenda montada que remete a estufa com estampas de folhagens e muitos vasinhos.


Tudo novo – data, local, poucos desfiles e patrocinadores…..ao entrar no evento sob um sol de 40 graus logo pareceu se tratar do Fashion Rio com estrutura montada ao ar livre em menor espaço.


Se a intenção não foi essa -e realmente não é – esse novo formato deve-se a adequação das datas e grifes e empresas que precisam se organizar e ter tempo para apresentar suas coleçõs e lançamentos depois do evento realizado em junho.


O primeiro desfile da Osklen realizado em uma galeria de arte reuniu poucos convidados. Já no QG da SPFW, o estilista Ronaldo Fraga retorna com menos show e sua moda gostosa de ver.


Com o tema “Ô Fim do Cem, Fim…”, obra de Paulo Marques de Oliveira sobre o fim do mundo, o estilista apresentou novos materiais como nylon e veludo cotelê em vestidos retos e terninhos desconstruídos e tons de preto, roxo e vermelho. Em seguida, viu-se as estampas geométricas, folhagens, pétalas, imagens divertidas de casinhas, trechos do livro e jornais com lindos trabalhados de drapeados.


Formas amplas, pregas, recortes a laser em tecidos leves ou transparentes se contrapõem à tricos de pontos abertos e pesados em vestidos e blusas com golas abertas.Para complementar, óculos com listras, criados em parceria com a Chilli Beans.


No final as modelos brincam de roda e saem da passarela de mãos dadas – moda, cultura, humor e ingenuidade -este é o desfile de Ronaldo Fraga.