Ronaldo Silvestre aposta em bordados e formas amplas para o Verão 2022

Pela primeira vez no SPFW, o estilista Ronaldo Silvestre apresenta a coleção “Conspiração” inspirada na Revolta dos Alfaiates, movimento emancipacionista popular, que aconteceu na Bahia entre 1798 e 1799, onde entram questionamentos sobre o Brasil, seu povo, sua luta, essência e futuro.

As referências passeiam entre lírios, tropeiros e, a desconstrução de uniformes em artigos reciclados, algodão com tingimentos naturais e retecidos. Entre os tons, surgem verdes, tons de barro, azul noite e vermelho. As formas são atemporais, amplas e orgânicas.

Ronaldo que trabalha com moda sustentável para mulheres em vulnerabilidade, conta que estar no evento é a realização de um sonho. Ele apostou em quatro diferentes tecidos da linha Eco da Capricórnio Têxtil para desenvolvimento de algumas peças onde entram bordados e processos especiais realizados pelas costureiras do Instituto ITI.

Destaque para os macacões no estilo workwear com múltiplos bolsos, em sarja de algodão no verde militar para ela ou denim azul claro para ele. O mesmo artigo somente amaciado, foi trabalhado na pantalona feminina com abotoamento frontal, no macacão cropped, com gola padre e mangas bufantes e na calça com pregas para o masculino. O conjunto na modelagem slouch juntamente com o corset mesclam estilos diferentes também no baby blue.

Chama atenção o trabalho de aplicações de flores no jeans médio com efeito inacabado na gola e mangas da blusa no look all denim, nas sarjas do casaco com capuz para os meninos, no modelo alongado feminino e no vestido em tule, em um efeito hand made super atual.

Já os vestidos e saias longas e rodadas ganham pregas, recortes e vazados. Os tops surgem ora limpos e com volumes ora com mini estampas. Ainda para os homens, Ronaldo traz opções streets com jaquetas descarregadas e calças enceradas e com brilho.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução